Que a prática de atividades físicas é bem-vinda em qualquer fase, isso todos nós sabemos. Entretanto, na terceira idade é melhor ainda, porém, a escolha do exercício a ser praticado deve ser mais criteriosa, uma vez que alguns problemas de saúde ou limitações do corpo devem ser levados em conta.

O ciclismo torna-se a opção ideal em diversos casos, afinal, traz inúmeros benefícios não apenas para o corpo, mas também para a mente. Infelizmente, o passar dos anos traz a perda de massa muscular de forma progressiva, o que consequentemente diminui a força e a capacidade funcional.

A melhoria da resistência dos músculos se dá por conta dos exercícios de força muscular, que é uma das características do ciclismo para idosos, que aumenta a massa óssea e ajuda quem sofre de osteoporose. Além disso, o esporte melhora também o consumo de oxigênio, aumentando a frequência cardíaca. Sem falar nos efeitos do envelhecimento, que serão retardados e a noção de equilíbrio não ficará comprometida.

Acompanhe o blog da nossa casa de repouso semanalmente e confira dicas para ter um envelhecimento mais saudável e prazeroso. Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato agora mesmo.