Que rir é o melhor remédio a gente já sabe, mas quando você une o riso à prática de atividades físicas que focam em força e flexibilidade é garantia de saúde mental em dobro na vida dos idosos, além disso, desenvolve a capacidade aeróbica e melhora a autoconfiança.

Um estudo da Universidade Estadual da Geórgia, EUA, mostrou por meio de um programa que inclui risadas simuladas e atividades de fortalecimento muscular, que os exercícios facilitam a interação entre os idosos e consequentemente junto à ele vem o riso naturalmente.

Durante duas semanas os idosos de diferentes casas de repouso participaram de duas sessões de atividades físicas semanais com 45 minutos na qual 10 exercícios envolviam a risada com aproximadamente 60 segundos de duração cada um.

O estudo encontrou inúmeras melhorias na saúde mental dos idosos quando há a prática de atividades físicas, além disso, após o término do programa, 88,8% dos idosos relataram que rir os ajudou a se exercitar mais facilmente e a se sentirem mais motivados a praticar outras atividades.

A combinação do riso + atividades físicas, pode influenciar os mais velhos a se manterem mais ativos e adquirirem experiências positivas com a mesma, além de proporcionar inúmeros benefícios para a saúde.

Viu como é bom dar risada? Nossos hóspedes sabem o quanto isso é importante também, por isso, realizamos semanalmente atividades que os façam rir bastante, afinal, como você mesmo viu, os benefícios são inúmeros.

Quer saber mais sobre a nossa casa de repouso Em Família? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você!