Cuidar da pele é essencial em qualquer idade, mas para os idosos é mais importante ainda.

Calor. Poluição. Frio. Esses são alguns dos fatores que agridem a pele e contribuem para o processo de envelhecimento, pois ela vai perdendo com o passar dos dias a sua vitalidade.

Com o passar dos anos, a pele tende a ficar mais desidratada e fina, pois perde colágeno, elasticidade e o resultado é a derme com menor espessura e a hipoderme sofre com a perda de músculos e isso fica evidente devido ao enrugamento da região do rosto.

Caso surjam manchas e sardas, a recomendação é buscar um médico para que seja descartada imediatamente possíveis riscos de câncer de pele. Os vasos sanguíneos e as glândulas sudoríparas e sebáceas diminuem e isso pode resultar em infecções.

As lesões na pele com a chegada da terceira idade podem aparecer também motivadas por doenças crônicas como hipertensão e diabetes aliadas ao tabagismo. Se quedas e batidas não sofrem tratadas, as lesões tendem a trazer um problema ainda maior.

Os cuidados com a pele são importantes em qualquer faixa etária e, principalmente, durante o processo de envelhecimento.

Por isso, para manter a pele sempre saudável é preciso:

  • Usar protetor solar diariamente com fator 30 no mínimo;
  • Hidratantes específicos também devem ser aplicados;
  • Alimentação saudável ajuda e muito;
  • Ingestão de líquidos;
  • Realização de exames de rotina tanto com um geriatra como dermatologista também contribuem com a prevenção de doenças.

Quer saber mais sobre a nossa casa de repouso? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você.