Muitas pessoas acham que envelhecer significa abandonar o desenvolvimento, adoecer, afastar-se das pessoas, etc. Essa visão infelizmente é muito comum, entretanto, o que a maioria não sabe é que existem inúmeras possibilidades do idoso continuar ativo e manter uma ótima qualidade de vida.

Atualmente, existem muitos movimentos e espaços dedicados aos idosos. Tais locais promovem diversas atividades em grupo, com diferentes objetivos, que consequentemente gera uma sensação de bem-estar nos idosos, uma vez que eles interagem entre si e sentem-se mais ativos.

Mas, a vida social de um idoso não está apenas ligada à sua participação em grupos, mas também ao bom relacionamento com sua família, o envolvimento em grupos de sua vizinhança, meio social, etc. Tais relações promovem também uma melhora significativa no bem-estar mental dos idosos, visto que a ausência dela causa grandes efeitos negativos na capacidade cognitiva geral, sem falar na depressão.

Vale ressaltar que, as pessoas que mantém um contato frequente com outras pessoas estão mais pré-dispostas a terem hábitos saudáveis, uma vez que a sensação de estar no controle pessoal, ao receber ou oferecer ajuda, tem uma influencia extremamente positiva no psicológico de cada um.

Nós do Residencial em Família entendemos que a interação social é sim um fator de proteção para um envelhecimento mais ativo e saudável, por isso, desenvolvemos inúmeras atividades em nossa casa para que nossos hóspedes possam interagir uns com os outros.

Acompanhe a nossa página do Facebook e fique por dentro de nossas atividades!