Como você já deve ter notado, este mês estamos abordando em nosso blog apenas temas relacionados ao câncer de próstata, uma forma de apoiar e fazer parte das campanhas do Novembro Azul. No post de hoje do blog do Residencial Em Família você confere como o câncer de próstata pode ser prevenido.

Prevenção

Alguns estudos na área de prevenção do câncer mostram que existem algumas medidas práticas e saudáveis que podem ser adotadas de um modo geral para prevenir a ocorrência da doença. São elas:

Adote uma dieta balanceada

Existem muitas provas de que o hábito de manter uma dieta com baixa quantidade de gorduras e rica em frutas e verduras pode reduzir, e muito, o risco de desenvolver o câncer de próstata, uma vez que tal ação ajuda no controle do peso e melhora a qualidade de vida.

Mantenha-se ativo

Praticar exercícios físicos com frequência está totalmente ligado aos hábitos saudáveis de um modo geral, mas, tal prática contribui e muito para a redução do risco de desenvolvimento de cânceres em geral, não apenas o de próstata.

Controle seu peso

Sem dúvida alguma a obesidade está diretamente relacionada ao aumento do risco de inúmeros tipos de canceres, inclusive o de próstata. Caso você sofra com o sobrepeso, trabalhe para melhorar isso e não hesite em procurar ajuda médica.

Viu só? Alguns hábitos diários simples ajudam muito na redução da ameaça de um câncer como o de próstata. Vale ressaltar que, mesmo seguindo tais dicas os exames de rotina não devem ser deixados de lado, ainda mais após os 50 anos de idade.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog do Residencial em Família. Caso você queira saber mais sobre os nossos serviços entre em contato conosco pelo nosso telefone ou pelo formulário de contato ao lado.