Junho é o mês do amor! Imagine a combinação um belo jantar mais um filme? Não é perfeito? Pois bem, nós te daremos 10 opções de filmes perfeitos para essa ocasião. Confira:

  • Exótico Hotel Marigold

Conta a história de quatro britânicos que vão para a Índia com o objeto de conhecer o Hotel Marigold para curtir sua aposentadoria, porém ao chegar lá, eles tomam um susto, pois o hotel não era tudo isso! Porém, as experiências vivenciadas ali farão com que suas vidas mudem completamente.

  • E se vivêssemos todos juntos?

Esse filme retrata a chegada da velhice e com ela a piora na saúde. Com isso, os quatro protagonistas decidem morar juntos. Mas, o que eles não sabem é que essa convivência não será tão fácil assim, entretanto as mudanças farão com que eles vivam situações inusitadas.

  • Amor

Esse filme aborda a paixão que Anne e Georges têm pela música clássica. Juntos, eles passam o tempo ouvindo música, porém quando Anne sofre um derrame e um lado do seu corpo fica paralisado, o casal terá que mudar a sua rotina e será que o amor subsistirá a esse teste?

  • Elsa & Fred

Aborda a diferença entre uma senhora alegre, mas que vive sozinha e Fred um velho rabugento que não quer sair de casa por nada. Um pequeno acidente de carro os coloca frente a frente.

  • O Amor é Estranho

Somente após 40 anos vivendo juntos é que Ben e George decidem se casar, porém George perde o emprego e os planos precisam ser adiados até que eles consigam superar a crise.

  • Uma lição de vida

Á baseado em fatos reais. O filme conta a história de Kimani Maruge que mesmo tendo 84 anos ainda quer aprender a ler e a escrever, porém ele precisará se juntar às crianças que tem 6 anos e que estão entrando na escola primária.

  • Antes de partir

Narra a história de dois desconhecidos que juntos descobrem que são doentes terminais, tem poucos meses de vida e estão dividindo o mesmo quarto de hospital e mesmo diante da notícia decidem fazer uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer.

  • Philomena

Conta à história da jovem que dá nome ao filme. Ela dá luz ao seu primeiro filho, porém as freiras decidem dar a criança a um casal de norte-americanos. A jovem passa 50 anos de sua vida buscando o filho. Ao viajar para os EUA, Philomena conhece Martin Sixsmth, jornalista e juntos eles vão à busca do filho perdido dela.

  • O Quarteto

Conta a história de três amigos músicos que viviam em uma casa para aposentados da área artística. Os amigos sempre treinam os dotes musicais e relembram o tempo em que faziam sucesso, porém a ex-mulher de um deles passa a morar no mesmo local e a partir daí a harmonia da casa é quebrada.

  • Alguém tem que ceder

Narra a história do garanhão, Harry Sanborn. Ele sempre esteve rodeado de namoradas muito mais novas, porém ao conhecer a mãe de Marin, sua namorada, as coisas mudam! Ele sofre uma parada cardíaca e a sogra se dispõe a cuidar dele gerando um interesse mútuo.

 

E ai, gostou das dicas? Além de tornar seus momentos mais especiais, os filmes também ajudam a proporcionar um envelhecimento ativo, que podem proporcionar momentos de reflexão ou discussão, nos trazendo muito aprendizado. A casa de repouso Em Família também está por dentro dos benefícios através de estimulo cultural, e pratica diversas atividades semelhantes com os seus hóspedes.  Então vamos aproveitar!!