A tecnologia veio para ajudar a todos e isso inclui crianças, adolescentes, jovens, adultos e até os mais idosos. E por mais que pareça mentira, é difícil encontrar um idoso que não saiba usar ou não tenha em casa um smartphone, um tablet ou notebook.

Esses itens são ótimos para que os idosos mantenham sua mente ocupada. Por isso, neste post daremos 5 dicas de aplicativos que são ideais para que eles fiquem sempre com uma mente ativa e saudável.

1- Caça Palavras & Cruzadas

Certamente, o idoso fez muitas palavras cruzadas e caça palavras quando estava na escola, porém ele deve continuar a desenvolver, pois esse jogo contribui e muito para a agilidade! Sem contar que esse aplicativo tem duas modalidades, com níveis de dificuldade diferente, mas em uma mesma interface.

2- Sudoku

É um passatempo antigo, porém clássico! Quem quer manter a mente ativa precisa baixar esse aplicativo no seu smartphone. O jogo é simples, o jogador deve preencher todos os quadros com números que vão de 1 a 9, porém é preciso ter atenção, pois todos os blocos e cada linha devem ter todos esses números e não pode repetir!

3- Quento

Esse app é indicado para quem quer se divertir e ao mesmo tempo colocar em prática todos os seus conhecimentos matemáticos. O desafio é decifrar as combinações que levaram a conta a tal resultado!

4- Memory Training

Os idosos que não aguentam mais esquecer as coisas podem treinar a memória com a ajuda do Memory Training. Apesar de estar em inglês, o idoso não precisa ter conhecimento sobre a língua, pois os estímulos são visuais.

As atividades são: decorar nomes e letras e a sequência de cores e formatos que devem ser repetidas. Para ser bem-sucedido é fundamental ter atenção e concentração!

5- Mind Games

Quem quer testar a memória também pode escolher o Mind Games. Ao abrir o aplicativo, é preciso determinar sua faixa etária, pois a partir dela é que as atividades serão escolhidas. Para quem quer trabalhar a memória a curto, médio e longo prazo devem fazer uso desse app.

Os hóspedes da nossa Casa de Repouso Em Família seguem uma programação de atividades diferenciadas a fim de ajudar o desenvolvimento de cada idoso. Quer saber mais sobre a nossa casa? Entre em contato!