Você já percebeu que os idosos que possuem Facebook, Whatsapp, Skype são pessoas muito mais comunicativas e ativas socialmente? Pois é, aquelas que ainda insistem em se perguntar se realmente é válido aprender a usar o computador ou o smartphone nós temos uma dica: vale muito a pena sim, afinal, os benefícios são inúmeros.

Diversos estudos atuais mostraram que, para os idosos, usar as novas tecnologias ajudam, e muito, no combate à sensação de isolamento, uma vez que a sensação de bem-estar aumenta, proporcionando melhoras na saúde física, mental e emocional, sem contar que, ao conseguirem mexer nos celulares e computadores sozinhos, os idosos se sentem mais competentes e independentes.

Os resultados das pesquisas são surpreendentes, os benefícios trazidos pela tecnologia são: redução em 42% os problemas com raciocínio e memória ao utilizar um notebook um computador e redução da perda de memória em até 30% ao ler revistas e livros.

Tais números apenas enaltecem a importância de manter a mente sempre ativa durante o processo de envelhecimento. Aqui no Residencial em Família, nossos hóspedes estão sempre conhecendo coisas novas. Sempre passamos a eles tarefas que envolvam o uso de computadores ou tablets.

Quer saber mais sobre nós? Entre em contato agora mesmo.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo o que acontece em nossa Casa de Repouso.