Quem não gosta de ver um filminho, não é mesmo? Ainda mais quando a história se parece um pouco com o nosso estilo de vida, aí que a gente mergulha de cabeça em cada única cena. Por isso, no post de hoje você confere 5 filmes incríveis sobre o envelhecimento, desde dramas mais pesados até comédias, mas que mostram todos os caminhos para apreciar cada fase e aproveitar a vida até o seu fim.

 

Confira:

 

1 – 45 Anos

Lançado em 2015, o filme mostra a história de Kate (Charlotte Rampling) e Geoff (Tom Courtenay) que poucos dias antes de comemorar seus 45 anos de união, descobrem que uma antiga namorada do homem tem seu corpo encontrado nos Alpes Suíços, o que destrói a tranquilidade de suas rotinas e as certezas sobre seu matrimônio.

 

2 – As invasões bárbaras

Continuação feita em 2003 do filme “O declínio do império americano”, de 1986 mostra a história de um grupo de amigos que se reencontram, mas um deles enfrenta um terrível câncer terminal e desejar ter a última palavra sobre o fim de seus dias.

 

3 – Gran Torino

Protagonizado e dirigido por nada menos do que Clint Eastwood, o filme, de 2008, conta a história de Walt Kowalski, um veterano de guerra que despreza os estrangeiros que vivem em seu bairro, porém, nasce uma amizade linda entre ele e um adolescente asiático quando o jovem é obrigado a roubar o carro de Walt.

 

4 – O amor não tem fim

Um casal interpretado por Isabella Rosselini e William Hurt, acabaram de chegar à casa dos 60 anos de idade, ela, assume que está um pouco além da idade e resolve adaptar a casa ao seu novo estilo de vida, já seu marido rejeita toda e qualquer possibilidade de declínio.

 

5 – O exótico Hotel Marigold

O filme de sucesso absoluto, que ganhou até mesmo uma continuação, conta a história de dois aposentados britânicos que são seduzidos pela oferta de viver em hotel indiano de cair o queixo por um preço baixo, entretanto, a realidade não foi bem essa, mostrando ao espectador que nosso tempo é curto e há sempre várias chances de aproveitarmos cada momento.

 

 

E aí, gostou das nossas indicações? Você sabe algum filme que também trata do envelhecimento? Conta aqui para a gente!