Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Celular Para Idoso: O Que Você Precisa Saber

Os idosos estão cada vez mais presentes na internet e no mundo tecnológico. E dar um celular a um idoso pode ser um grande incentivo para que ele entre no universo digital e o explore.

Por isso, saber a melhor opção de celular pode ajudar, e muito, um usuário da terceira idade. No post de hoje você confere os principais aspectos que um celular para idoso deve ter, de forma que ele seja útil e fácil de usar. Veja!

Por que o idoso precisa de um celular?

Atualmente a forma mais fácil de comunicação entre as pessoas é por meio dos celulares, sendo um item praticamente indispensável.

A Anatel, em pesquisa recente, revelou que somente no ano de 2018 mais de 235 milhões de celulares estavam em uso no Brasil e principalmente devido a queda de linhas fixas que o uso de telefones móveis estão cada vez mais tomando conta deste espaço.

Sendo assim, saber manusear tal aparelho é fundamental para o idoso se comunicar, avisar alguém sobre algum acontecimento ou problema e claro, se entreter também.

O celular para o idoso

Ter um celular simples é um fator muito importante quando se trata de um aparelho especialmente para o idoso, afinal, quanto mais simples, mais fácil de usufruí-lo sem dificuldades e conseguir se comunicar com outras pessoas.

O mercado, felizmente, pensou nessa questão e desenvolveu alguns aparelhos celulares para os idosos, que são adaptados para as dificuldades que surgem na terceira idade. 

Já outras marcas, por mais que desenvolvam celulares super modernos, também possuem uma linha com aparelhos mais simples que podem atender as necessidades cruciais dos idosos. Que são:

Ligações

A primeira e mais importante necessidade do idoso é atender as ligações, claro. Sendo assim, no celular para idoso o teclado deve ser mais intuitivo, ou seja, possuir letras e números maiores do que o normal. Essa característica também atende outra necessidade, a de fazer ligações.

Volume

O celular para idoso também deve ter um volume mais alto, afinal, algumas pessoas na terceira idade apresentam dificuldades para escutar, sendo assim, ter o volume mais alto tanto no toque, quanto nas ligações é muito melhor.

S.O.S

Alguns celulares hoje em dia, contam com a tecla S.O.S, que emite um sinal sonoro e liga para alguns números selecionados como emergência em caso de algum imprevisto/acidente, o que torna a vida do idoso mais fácil e mais segura, uma vez que, com apenas um único toque, o idoso consegue enviar uma mensagem automática ou fazer ligações em caso de emergência.

Narração

Alguns celulares contam com um modo de narração, que nada mais é do que um “robô” que narra tudo aquilo que está sendo digitado ou clicado no celular, facilitando o uso do mesmo.

Acessibilidade

Alguns celulares mais modernos possuem o modo de acessibilidade, em que é possível, dentre inúmeras opções, escolher a melhor maneira de personalizar o celular de acordo com a necessidade do idoso, como: zoom da tela, letras maiores, acesso guiado, voice over, etc.

Agora que você já sabe quais características o celular para idoso deve ter, está preparado para fazer a melhor opção de compra!

Há diversos modelos disponíveis no mercado para escolher e inclusive uma lista recente com os 10 melhores celulares para idosos, vale a pena conferir!

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.