Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Dicas de Como Entreter o Idoso Durante a Quarentena do Coronavírus

É normal que durante essa quarentena do Coronavírus os idosos se angustiem com a mudança da rotina, comum neste momento em que a restrição social se faz necessária para minimizar chances de contágio do novo Coronavírus. 

É de extrema importância que nesse momento os mais velhos recebam sigam esta recomendação por serem do grupo de risco. Nessa hora, o apoio da família é essencial  para realizar atividades externas, como também entretê-los no confinamento.

Vale a pena organizar rotina, com dias e horários para cada atividade, com uma variedade de estímulos.  Pensando nisso, separamos 7 atividades saudáveis, que podem ser realizadas dentro de casa, a fim de tornar produtivo esse período.

Confira!

Ouvir música

A música tem o poder de agir diretamente no cérebro, região responsável pelas emoções. Essa atividade é capaz de aumentar a produção de endorfina, que proporciona sensação de prazer e bem estar. Além de gerar motivação e afetividade.

Faça cursos on line

Use o tempo livre para adquirir novos conhecimentos! Há cursos online, que durante esse período, estão sendo oferecidos gratuitamente por diversas empresas.

Veja algumas opções:

   

Trabalhos manuais

Sabe aquele material artístico que faz tempo que comprou e nunca deu tempo de usar? Ou aquele projeto que você sempre quis fazer e na correia ficou em segundo plano? Agora é hora de pôr em prática! 

Trabalhos manuais como tricô, bordado e crochê, podem ser ótimos entretenimentos e ainda  presentear os familiares e amigos depois que essa fase acabar.

Exercícios físicos

Manter o corpo ativo por meio de exercícios simples é fundamental. Procure  aulas de atividades físicas na internet ou consulte profissionais. Isso pode ajudar a realizá-las de forma correta.

Além disso, você pode se ajustar ao espaço físico disponível e usar utensílios que tem em casa para adaptá-los e fazer pequenos pesos, por exemplo.

Ajudar na cozinha

Ajudar a preparar receitas pode ser uma atividade bem interessante para os idosos realizarem neste período. Tente estimular a lembrança de receitas antigas de família, ou busque por novidades na internet. O engaje no máximo de etapas possível.

Se o familiar não tiver independência na cozinha é importante que esteja acompanhado de alguém nessa tarefa, garantindo sua segurança.

Jogar com a família

Reúna a família e faça torneios de jogos de tabuleiro, dominó ou cartas. Além de estimulante, pode garantir agradáveis momentos em família.

Conversar

O diálogo é de extrema importante para os idosos. Sendo assim, procure sempre conversar com o familiar e explicar o que está acontecendo e escutar o que ele tem a dizer.

Pegue artigos de jornais e revistas para discutir sobre o assunto, mudando o foco das partes negativas, que tendem a deixá-los ansiosos e preocupados.

 

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.