Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Diabetes: Cuidados Que os Idosos Devem Ter

A Diabetes é uma doença que não tem cura. Ocorre quando o pâncreas já não é mais capaz de produzir insulina para quebrar as moléculas de glicose, elevando consideravelmente os níveis de açúcar no sangue. Uma pessoa com diabetes pode ter inúmeras complicações de saúde, entre os mais comuns estão: os problemas oculares, de circulação sanguínea, doenças renais, etc.

Cuidar de uma pessoa que sofre dessas requer atenção especial, principalmente no caso dos idosos. Por isso no post de hoje você confere os principais cuidados que os idosos portadores de diabetes devem ter.

Identifique qual é a diabete

Tipo 1: Esse é o tipo mais comum entre os jovens, mas pode ocorrer também com os idosos. Nesse tipo, há total desidratação das células que produzem insulina pois o pâncreas já não faz mais essa função. Sendo assim, quem possui esse tipo de diabetes deve fazer tratamentos com insulina a vida toda.

Tipo 2: Com 90% dos casos, em geral, na fase adulta, esse tipo de diabetes é a mais comum no mundo todo, ocorrendo em consequência da obesidade, estresse, sedentarismo, tensão arterial e problemas genéticos herdados. Nesse caso, o pâncreas até produz insulina, mas se a alimentação não for adequada e o paciente tiver uma vida sedentária, o corpo acaba se tornando resistente à insulina.

Cuidados essenciais:

1 – Lembre-se que os sintomas são diferentes para cada idade, não há um padrão;

2 – As pessoas idosas são mais propensas a ter açúcar no sangue. Eliminar o açúcar das refeições é o primeiro passo.

3- O sedentarismo é comum na terceira idade, o que facilita a ocorrência de diabetes, então incentive o idoso a fazer exercícios físicos, se possível, claro.

4 – Acompanhamento médico é indispensável para controlar a doença. Cada paciente tem um cuidado individual e a dosagem e tipo de insulina devem ser sempre verificados com o médico.

5 – Faça testes do nível de açúcar frequentemente.

Aqui na Casa de Repouso Em Família temos hóspedes que possuem diabetes e que são muito bem cuidados pela nossa equipe de enfermagem 24h por dia. Entre em nossa página do Facebook e confira o nosso dia a dia.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.