Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Quais as Melhores Raças de Cachorro Para Fazer Companhia Para Idosos?

Com o passar do tempo é extremamente comum envelhecermos e ficarmos cada vez mais debilitados. Assim, chega um momento que fica até difícil de cuidarmos de nós mesmos. Com isso, obtemos problemas de visão, para andar e até mesmo para memorizar as informações. Mas os idosos, assim como todos nós, devem aproveitar os pequenos prazeres da vida, como é o caso de ter a companhia e carinho de um cãozinho. E, apesar do pet poder trazer despesas e trabalho ao idoso, a grande verdade é que ele pode gerar uma série de benefícios. Desse modo, além de estimular uma melhora física nas pessoas, estes animaizinhos ainda auxiliam na questão emocional e psicológica. Por fim, ainda podemos dizer que os cães auxiliam na socialização e, logicamente, ainda atuam como uma companhia diária.

Existem raças mais indicadas para fazer companhia aos idosos

Apesar de a grande maioria dos cães serem extremamente carinhosos e poderem fornecer a maioria dos benefícios citados acima, é interessante saber que existem aqueles que se relacionam melhor com os idosos. Mas eles também se diferenciam bastante entre si, por isso é interessante pesquisar qual é o melhor para cada pessoa. Mas não precisa se preocupar. Para isso, elaboramos uma lista com as raças mais indicadas para fazer companhia aos idosos e suas respectivas características. Acompanhe:

YorkShire Terrier

Ele é indicado para idosos que moram em locais pequenos, uma vez que o seu tamanho também é bastante compacto. Assim, podemos dizer que o YorkShire Terrier é um cão considerado portátil. Desse modo fica fácil levá-lo tanto ao parque, para praticar exercícios, quanto ao hospital veterinário. Além disso, esses pequenos animais são bastante companheiros, inteligentes, além de serem extremamente pacientes.

Shih Tzu

Essa raça também é relativamente pequena e bastante fácil de ser transportada. Entretanto, os Shih Tzus não são muito chegados na prática de exercícios físicos. Por isso, eles são recomendados principalmente para aquelas pessoas que não tem tanta disposição e preferem ficar em casa. Mas mesmo ficando a maior parte do tempo em casa, este animal é extremamente afetuoso e dedicado ao seu dono, podendo ajudar com inúmeras tarefas diárias. Além disso, ele adora ficar horas e horas deitado próximo ao dono e recebendo muito carinho, podendo espantar a solidão. O ponto negativo é que eles soltam bastante pelo. Desse modo, pode ser um pouco trabalhoso para os idosos cuidar do animal. shih tzu cães para idosos

Pug

Todo mundo conhece os Pugs. Eles são cãezinhos bastante carismáticos e peculiares, que podem chegar a medir 30 centímetros. Eles também são altamente recomendados para fazer companhia aos idosos, uma vez que se adaptam facilmente aos lugares e se apegam demais aos seus donos. Também vale lembrar que a raça é uma das mais inteligentes entre os cães, apontando mais um ponto positivo na aquisição de um Pug. Além disso, os cuidados com ele são mínimos, uma vez que raramente são tosados e necessitam de pouquíssimos banhos.

Schnauzer

O Schnauzer é um caso interessante, uma vez que a raça se dispõe em 3 tamanhos diferentes: o miniatura, o padrão e o gigante. Entretanto, vale dizer que as três são recomendadas para fazer companhia aos idosos, independentemente do tamanho do animal. A única questão que deve ser levantada quanto a este aspecto é onde o animal irá morar, visto que não é recomendado adquirir um Schnauzer gigante para morar em um espaço pequeno. Mas a grande característica da raça é que eles atuam como uma espécie de cão de guarda, latindo para qualquer ação suspeita que presenciarem. Entretanto, é interessante destacar que ele não é um animal de guarda e sim de alerta, indicando se existe algo suspeito ou perigoso por ali. Até mesmo por isso, ele não deixa de ser extremamente afetuoso, cheio de energia e perfeito para também interagir com crianças. Assim, se você possui netos em casa não precisa se preocupar, o Schnauzer tem tudo para se dar muito bem com eles.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.