Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Dia da Amizade

Você sabia que hoje é Dia da Amizade? Pois é. A amizade é um vínculo emocional muito significativo. Durante a vida nós vamos criando e construindo relações de amizade em todos os diferentes momentos que vivemos, como por exemplo, na escola, no trabalho, na faculdade, em nosso bairro, em eventos, etc. E hoje ainda a vida real ainda se cruza com a redes sociais, ficando mais fácil de fazer amizades e conversar com os amigos de longe.

Amizade na terceira idade

Os idosos também tem amigos, claro que, na grande maioria dos casos, é muito menos do que na juventude. Segundo uma pesquisa, na segunda metade da vida, a quantidade de amizades diminui para menos da metade quando comparado à quantidade que se tem entre os 20 e 30 anos, e maior culpada desse índice são as perdas sociais. Assim como o trabalho profissional se torna um grande facilitador de relações com os colegas e amigos, a transição para a terceira idade pode limitar, e muito, o contato com essa rede. Problemas de saúde ligados à idade também causam o afastamento dos amigos, visto que o idoso já não sairá de casa com tanta frequência mais.

Qualidade x quantidade

Conforme vão envelhecendo, os idosos tendem a dar mais prioridade as amizades que são mais próximas ou mais importantes, e as amizades menos próximas tendem a ser descontinuadas.

Importância da amizade

Muitos idosos, quando perdem o seu cônjuge, os filhos saem de casa ou se divorciam, tendem a ser mais solitários e isso pode acarretar em muitos problemas de saúde. Por isso se faz tão importante a amizade na terceira idade. É sempre bom ter alguém para conversar, lembrar dos velhos tempos, aprender coisas novas e ser mais ativo na sociedade. Aqui em nosso Residencial para Idosos, nossos hóspedes são muito amigos. Juntos, eles fazem atividades, pintam, dançam, aprendem coisas novas e relembram de sua juventude, contando e ouvindo histórias.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.