Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Vacina Contra Covid-19 Chega Para Os Moradores do Residencial Em Família

Após quase 1 ano do início da pandemia, a vacina contra o covid-19 chegou para os moradores do Residencial Em Família. 
LEIA MAIS

Coronavírus: Cortina do Abraço Permite Proximidade Durante o Isolamento Social

A pandemia do Coronavírus chegou ao Brasil causando muitos desafios a população. Por medo do contágio, muitas famílias respeitam o distanciamento social dos idosos como forma de protegê-los. Porém foram forçadas a conhecer a dor da saudade.
LEIA MAIS

Coronavírus: Casas de Repouso Intensificam as Medidas de Proteção

No dia 13 de março a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que estamos vivendo uma pandemia de coronavírus, doença que, em casos de grupo de risco, chegam a ser fatais por atingir gravemente o sistema respiratório. 
LEIA MAIS

Coronavírus: Cuidados Para Não Colocar Os Idosos Em Risco

Uma pesquisa realizada pela Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CCDC), apontou que para a população jovem o Coronavírus- Covid 19 tem baixos índices de morte, tendo como percentual de pacientes letais uma taxa de 0,2%. Porém, quando se trata de idosos, essa porcentagem aumenta para 14,8%.
LEIA MAIS

Ação Cultural e Seus Benefícios Para os Idosos

Tendo em vista o aumento da longevidade, várias pesquisas vêm sendo realizadas a respeito da qualidade de vida na velhice, bem-estar e envelhecimento satisfatório. 
LEIA MAIS

Outubro Rosa: Saiba Mais e Ajude o Próximo

Início de mês costuma ser a renovação de ciclos para muitas pessoas, no caso, o mês de outubro, traz consigo um movimento em prol da saúde da mulher, o Outubro Rosa. O intuito é conscientizar mundialmente a sociedade para se prevenir contra o câncer de mama, doença que pode atingir…
LEIA MAIS

Os Melhores Aplicativos para a Terceira Idade

O uso de celulares pela população idosa tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Em 2015, 56% da população brasileira com idade superior a 60 anos possuía pelo menos um telefone celular, um número que triplicou desde 2005.  Embora muitas pessoas…
LEIA MAIS

Qual a importância do Nutricionista?

No próximo dia 31 de agosto, é comemorado o Dia do Nutricionista, e hoje iremos explicar neste artigo do blog a sua verdadeira importância. Isso porque uma alimentação balanceada e adequada é fundamental para uma vida saudável, e suas escolhas diárias irão determinar o seu bem-estar e a sua saúde,…
LEIA MAIS

Check-up Cardiovascular: Saiba Quando Fazer

Hoje, 14 de agosto, é o dia do profissional responsável por manter nossos batimentos cardíacos em dia e apto para suportar todas as emoções que a vida nos proporcionam, o médico Cardiologista. Por isso, no Dia do Cardiologista, iremos abordar a importância do…
LEIA MAIS

A Importância da Leitura para Idosos

Ter o hábito de realizar o exercício da leitura e da escrita é essencial para manter o cérebro ativo. Normalmente existem campanhas de incentivo a essas práticas, e costumam ser direcionadas para jovens e crianças, mas há outros grupos na sociedade se beneficiando. A importância da leitura para idosos tem…
LEIA MAIS
Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia