Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Coronavírus: Casas de Repouso Intensificam as Medidas de Proteção

No dia 13 de março a Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou que estamos vivendo uma pandemia de coronavírus, doença que, em casos de grupo de risco, chegam a ser fatais por atingir gravemente o sistema respiratório. 

Os idosos fazem parte desse grupo, tendo como pacientes letais 14,8% dos casos. Um número bastante elevado quando comparado aos números do grupo jovem, que apresenta uma porcentagem de 0,2. Isso acontece devido a imunossenecencia, redução natural da imunidade com o avanço da idade. 

Preocupados em manter um serviço de excelência para nossos moradores e equipe, a equipe do Residencial em Família intensificou as medidas de proteção contra a doença, com a intenção de proteger todos os seus pacientes, instruir equipe e minimizar o impacto do vírus no Brasil. 

O que é pandemia?

Pandemia é quando uma epidemia se espalha por diversas partes do planeta. Em uma escala de gravidade, ela é uma das mais perigosas. No ano de 2009 a gripe suína também foi considerada pandemia pela OMS. 

Recomendações para os idosos

Neste momento o melhor para os idosos é permanecer em total restrição social. Em nossa instituição tal se tornou possível com os bloqueios de visitas e redução do contingente de funcionários, de forma a manter todos os serviços essenciais. 

Além disso, com constante treinamento e monitoramento da equipe, recomendações de prevenção são cumpridas, minimizando as possibilidades de contaminação. 

Residencial em Família 

Nossa instituição tem foco total em proteger os pacientes do Covid- 19. Durante a semana toda a equipe passou por treinamentos a fim de atualizações mediante ao cenário que vivemos no Brasil e no Mundo. 

Até segunda ordem, qualquer tipo de visita para nossos pacientes está bloqueada, seja de familiares ou até mesmo Home Care. Reduzindo assim a chance de contato com possíveis transmissores assintomáticos.

Além disso, o número de funcionários transitando pelo local durante esses dias foi diminuída para evitar aglomerações. Para aqueles que permaneceram, medidas foram aplicadas, como: 

  • Antes do grupo começar a jornada de trabalho, é realizada uma triagem a fim de checar se o funcionário está com os sintomas da doença. 

  • Troca de roupa ao chegarem da rua, já que pode estar carregando o vírus; 

  • Higienização completa das mãos constantemente durante toda jornada de trabalho;

  • Aumento dos dispensers de álcool gel;

  • Uso constante de EPI como máscaras e aventais descartáveis.

  • Aumento da frequência de higienização de locais onde há maior manipulação como maçanetas, corrimões, eletrônicos, elevadores e dispensers.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia