Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Coronavírus: Cuidados Para Não Colocar Os Idosos Em Risco

Uma pesquisa realizada pela Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CCDC), apontou que para a população jovem o Coronavírus– Covid 19 tem baixos índices de morte, tendo como percentual de pacientes letais uma taxa de 0,2%. Porém, quando se trata de idosos, essa porcentagem aumenta para 14,8%.

Isso acontece devido à imunosenessência, que é a baixa imunidade do idoso. Tal é esperado no avanço da idade e deixa o sistema imunológico com menor capacidade de reação. 

Além disso, costumam ter outras patologias que podem descompensar diante de um quadro viral grave como o Covid 19. Mas além deles, também fazem parte do grupo de risco pessoas com doenças crônicas graves e pacientes oncológicos. 

Sendo assim, por mais que as recomendações sejam iguais para todos, é de extrema importância que aqueles que fazem parte do grupo de risco tomem ainda mais cuidado. Pensando nisso, separamos alguns conselhos direcionados especificamente para pessoas com mais de 60 anos de idade. 

Recomendações para os idosos

Idosos que já possuem algum outro tipo de enfermidade, seja ela crônica ou não, devem procurar mantê-las sempre estabilizadas. 

É de extrema importância restringir o contato social, e realizar saídas se de fato forem inevitáveis. 

Evitar lugares fechados, ar condicionado e aglomerações. Isso serve para quem está e não está contaminado, para que assim não seja um facilitador de contaminação. 

Verificar se as vacinas estão em dia também é uma tarefa importante, principalmente a da gripe. tendo em vista a pandemia do Coronavírus, o Ministério da Saúde resolveu adiantar a campanha de vacinação, dando início no dia 23 de março, com prioridade para idosos e trabalhadores da área de saúde. 

Os cuidados também devem se estender para todos aqueles que possuem algum tipo de contato com pessoas do grupo de risco, Neste caso as recomendações são a boa higienização das mãos, e evitar contato físico com essas pessoas. 

Medidas preventivas gerais:

Além de higienizar bem as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, esfregando no meio dos dedos e debaixo das unhas, ou então realizar a limpeza com álcool gel, é importante evitar tocar no nariz e olhos em ambientes públicos, visto que o vírus é transmitido pelas vias aéreas e contato com secreções.

Também deve-se evitar o contato com pessoas contaminadas, cobrir o nariz e a boca com o antebraço ou lenço de papel descartável para espirrar ou tossir e não compartilhar objetos pessoais, como talheres, copos ou pratos. 

Sintomas do Coronavírus

  • Febre alta
  • Tosse
  • Dificuldade para respirar.

Caso esses sintomas se agravem e prolonguem busque orientação pelo telefone com profissionais da saúde. EVITE IR A HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE PARA NÃO CONTAMINAR OU SER CONTAMINADO. Faça isso se realmente for necessário.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia