Final de ano se aproximando e quem não quer tirar uns dias para relaxar a mente e renovar as energias para 2019, por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar os melhores destinos de viagem para idosos. Isso porque a terceira idade, a cada dia que passa, mostra que ficar em casa não tem sido a melhor escolha, mas sim, procurar embarcar em viagens emocionantes.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o idoso deve optar por roteiros adequados e que caibam no seu orçamento, além de escolher locais com infraestrutura e acessibilidade. Confira os destinos mais procurados e sugestões imperdíveis para começar 2019 com tudo!

FORTALEZA (CE)

O número 1 das procuras pelos idosos é a cidade de Fortaleza. Isso porque, além da beleza natural do local como, a areia branca, as águas quentes do mar, o artesanato e as diversas outras opções de diversão, o povo cearense geralmente é muito hospitaleiro e acolhem os idosos a ponto de se sentirem à vontade como se estivessem em casa.

CALDAS NOVAS (GO)

Caldas Novas conta com o maior complexo hoteleiro do Centro Oeste e, consequentemente, acaba oferecendo uma gama maior de variedade em hospedagens. Costuma ser a principal escolha dos que buscam conforto, comodidade ou tratamento nas águas termais que chegam aos 51°C e normalmente são procuradas devido às suas propriedades medicinais e terapêuticas.

GRAMADO (RS)

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, é perfeita para os dias de inverno. Mas, se engana quem pensa que o local está apto para receber os turistas apenas nessa estação do ano. Contando com paisagens incríveis e belezas naturais que remetem o pensamento às cidades europeias, é perfeita para uma viagem romântica e fãs de gastronomia, a fim de desfrutar das especialidades locais como os chocolates artesanais.

ÁGUAS DE LINDÓIA (SP)

Localizada a 180 quilômetros de São Paulo, Águas de Lindóia, atrai inúmeros turistas da melhor idade por conta de seus balneários de águas termais. Muito viajantes acabam procurando por esse destino devido o ar puro e a paisagem serrana, que acarreta na sensação de paz e de tranquilidade.

PORTUGAL

Se a intenção é conhecer outro país, mas está inseguro com a língua estrangeira, Portugal é o destino ideal. Além da similaridade das línguas, o país oferece excelente opções de turismo e, também é uma forma de nós brasileiros, descobrirmos um pouco mais sobre nossas as nossas origens portuguesas por meio da história preservada no local.

CRUZEIROS

Por fim, cada vez mais procurados e comuns nos roteiros da terceira idade que buscam realizar uma viagem diferente, os Cruzeiros. Recomenda-se uma viagem de quatro dias, ou no máximo sete, e se engana quem pensa que os navios não proporcionam atrações suficientes, pois além das piscinas aquecidas e apresentação de shows de teatro, os cassinos também são perfeitos para entreter, relaxar e distrair os mais velhos ao longo da viagem.

Gostou desse artigo? Então fique a vontade para comentar e, claro, compartilhar essa informação com os amigos!