Certamente, em algum momento você já deve ter parado para pensar em qual celular comprar? Nem sempre é uma escolha fácil de se tomar, principalmente porque devido ao avanço constante da tecnologia, existem inúmeras opções disponíveis no mercado. E se tratando da terceira idade? Conheça os melhores celulares para idosos neste artigo e ajude a facilitar o dia a dia deles.

A palavra tecnologia para a terceira idade é algo recente e o uso de aparelho celular também. Mas, à medida que o tempo passa, os idosos têm começado a atribuir mais importância e diariamente faz hábito do uso, porém, existem alguns obstáculos que acabam fazendo eles perderem o interesse. Isso se deve ao fato da perda dos sentidos com o passar dos anos.

Por isso, é de suma importância levar em consideração certas funções, características, facilidade no manuseio, tela maior, teclas espaçadas e, claro, sinais sonoros para auxiliar durante a utilização. Com este intuito e procurando auxiliá-lo na compra de um celular para seus pais, avós e padrinhos, vamos eleger os cinco melhores celulares.

Um aspecto relevante a ser ressaltado é em relação aos jogos oferecidos ou processador com capacidade de não travar o aparelho. Essa possibilidade de lazer, se torna muito interessante, pois o passatempo certo pode promover o desenvolvimento dos reflexos e funções cognitivas. Por exemplo, o famoso Candy Crush contribui na percepção das diferentes formas e suas peças coloridas, por trabalhando a velocidade de percepção dos olhos e dos dedos.

Moto-X-Play

Moto X Play

É um Smartphone, com tela de 5.5 polegadas, robusto e com um tamanho atrativo. Facilitando a visualização das informações porque as letras e ícones são seguramente maiores. Além de ter um processador ideal para download de aplicativos pesados, o Facebook e o WhatsApp são de fácil manuseio no aparelho e pouco trava, ou não trava.

DL-YC-110

DL YC-110

É considerado um aparelho comum devido a tela quadrada e teclas grandes, ao invés de ser touch screen e também não podemos deixar de mencionar seu tamanho, menor em relação aos padrões atuais. Mas, é uma ótima alternativa para os idosos que necessitam de um dispositivo simples. Além disso, conta com um botão SOS em caso de emergência, localizado na parte de trás do aparelho. Quando acionado o botão, o celular liga ou envia mensagens para até cinco números cadastrados e as pessoas serão rapidamente avisadas.

Multilaser-MS50-Senior

Multilaser MS50 Senior

É um smartphone inteiramente desenvolvido para o público da terceira idade, com tela de 5 polegadas. Com funções completamente touchscreen, os ícones são grandes, e o teclado, quando ativado, ocupa praticamente toda a tela do aparelho, facilitando durante a digitação. Tem boa capacidade de armazenamento e possui duas câmeras, uma frontal e uma traseira.

Multilaser-View-TV-P3266

Multilaser View TV P3266

Mais um aparelho interessante da Multilaser. Com o recurso da televisão na palma da mão, o idoso tem esta opção de lazer para acompanhar seus programas favoritos de forma digital. E claro, além de se comunicar e utilizar os aplicativos de sua preferência. As teclas do aparelho são físicas, e permitem uma boa digitação.

Motorola-Moto-Z

Motorola Moto Z

As principais características deste Smartphone são: tela grande e ótima capacidade de funcionamento da bateria. Assim, auxiliam indiretamente os idosos que não tem o hábito de colocar o telefone para carregar com frequência, chegando a durar até um dia inteiro. Outro recurso interessante é o comando de voz, com este recurso é possível desbloquear o teclado, realizar ligações ou programar alarmes.