Infelizmente a terceira idade traz com ela alguns probleminhas quanto à memória, o que faz com que muitos idosos esqueçam de tomar seus remédios, comparecer à consultas e até mesmo a alimentação.

A tecnologia, que veio para nos ajudar, tornou essas coisas um pouco mais fáceis. Hoje iremos apresentar a você alguns aplicativos para smartphones que podem auxiliar, e muito, quanto ao cuidado de idosos. Confira:

 

  • Caixa de remédios

Este app faz um breve resumo de todos os remédios que você ou o idoso deve tomar e a hora que eles devem ser tomados. Além de escanear o código de barras através da câmera do seu celular, ele possui um alarme que o lembrará da hora certa de cada medicamento e ainda procura os preços mais baixos em sua região.

     

  • Pressão arterial

Com este aplicativo você pode medir a pressão, gravar a pressão arterial e a pressão diastólica, pulso, os batimentos cardíacos e o peso. Além disso, ele monta um gráfico que mostra o seu progresso, o que pode ser mostrado ao médico.

 

  • Yoga poket

Este app estimula a prática de atividades físicas, o que faz com que o idoso sinta-se à vontade para realizar exercícios físicos mesmo em casa, apenas seguindo as instruções do aplicativo.

 

  • Symple

Este aplicativo é ideal para quem possui sintomas diários, possibilitando que a pessoa acompanhe isso. Ele cria uma planilha com gráficos das possíveis mudanças e graus de sintomas.

 

Aqui na casa de repouso Residencial em Família, nossos hóspedes estão sempre conhecendo coisas novas. Sempre passamos a eles tarefas que envolvam o uso de computadores ou tablets.

Quer saber mais sobre nossa casa de repouso? Entre em contato agora mesmo.