A tecnologia veio para ajudar todos nós, mas na vida dos idosos, ela agrega algo especial. A casa de repouso Residencial em Família separou alguns benefícios exclusivos que apenas a tecnologia pode proporcionar à quem está na melhor idade.

– Assistente virtual

As assistentes virtuais podem ajudar os idosos a ligar para parentes, amigos, pedir um taxi, encontrar um mercado e assim por diante. Se a pessoal estiver passando mal, por exemplo, basta pedir a assistente que ligue para alguém e ela fará isso rapidinho.

– Relógios Inteligentes

Engana-se quem pensa que os relógios inteligentes servem apenas para pessoas que querem se manter atualizados ou que praticam esportes. Com esse objeto, é possível medir os batimentos cardíacos, ficando fácil de detectar qualquer alteração.

Sem falar que o relógio também pode lembrar da hora do remédio, dos compromissos e até da novela!

– Acessibilidade

Os smartphones oferecem inúmeros recursos que facilitam a vida de quem possui alguma deficiência ou dificuldade. Você pode aumentar o tamanho das letras, mudar as cores e escrever por um sistema de ditado, no qual a pessoa fala, e o sistema escreve. Legal, né?

E você? Conhece mais algum recurso tecnológico que pode ajudar no dia a dia do idoso? Deixe o seu comentário abaixo!

Quer saber mais sobre a nossa casa de repouso? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você.