Cansou de ficar cansado? Quer saber por que você sente tanto sono durante o dia? No post do blog da casa de repouso Residencial Em Família dessa semana, você confere algumas dicas que podem ser seguidas para te dar mais disposição.

Café da manhãO café da manhã é a principal e mais importante refeição do dia. Ele turbina seu organismo e ainda determina qual será o seu nível de estresse durante o dia. Além disso, é a única refeição que você pode exagerar, pois é a base do seu dia. Se você quer emagrecer, não pule o café da manhã, afinal, é melhor comer de manhã do que a noite.

Coma a cada três ou quatro horasSe você fizer suas refeições apenas de 6 em 6 horas, sua digestão pode exigir de você muita energia, o que aumenta o nível de glicose no sangue e o faz cair rapidamente. Comendo em horários certos, a glicose se mantém estável e você não sofre com as alterações.

Não exagere na cafeína após o meio-diaBeber café faz bem, isso é fato, mas isso não significa que você deve exagerar, pois isso pode atrapalhar e muito o seu sono. O ideal é consumir entre 200 e 300 miligramas de cafeína por dia. Beber mais do que isso vai te deixar sem sono a noite e com maiores dificuldades para sair da cama de manhã.

Água é essencialBeber muita água durante o dia também é uma prática que pode te ajudar a ter mais disposição. O ideal é beber o suficiente para se saciar, então, beba sempre que estiver com sede.

Mais fibra, mais energiaPonha mais fibra em sua dieta. Ela ajuda a liberar energia de forma constante e lenta, ao contrário de carboidratos simples, por exemplo, dando ao seu corpo mais energia para trabalhar durante um longo tempo.

Viu? Esses são apenas alguns exemplos. Vale ressaltar que procurar um médico também é válido, afinal, ele poderá checar se está tudo em dia.  Sendo assim, que tal começar a mudar sua rotina hoje mesmo?

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