O Alzheimer, para quem não conhece, é uma doença neurodegenerativa que deteriora as habilidades cognitivas do indivíduo, além da memória, da fala, da personalidade e das emoções. Infelizmente, ainda não existe a cura para essa doença, mas enquanto a ciência ainda faz pesquisas para isso, existem alguns métodos que retardam e previnem sua progressão.
Alguns estudos relatam que as vitaminas presentes na Curcuma possuem habilidades terapêuticas, atuando como protetoras das células nervosas, o que reduz a neurodegeneração, uma vez que modera a atividade da acetilcolinesterasem, um dos principais efeitos da doença. Confira um pouco mais abaixo sobre esse estudo.
Curcumína
Derivada da cúrcuma, a curcumina garante efetividade semelhante ao donepezil (um remédio utilizado na regressão da doença). As pesquisas sobre esse ativo estão cada vez mais avançadas, e já foi possível chegar a algumas conclusões:
– O elemento realmente oferece efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios que melhoram as funções cognitivas;
– O ativo reduz os danos oxidativos;
– Diminui a inflamação das células microgliais cerebrais;
– Bloqueia a formação de colesterol, entre outros;
Gostou de saber dos efeitos da cúrcuma para a prevenção do Alzheimer? Continue acompanhe o nosso blog semanalmente e fique por dentro de muito mais notícias como essa.
Comentários
Suely Silva de jesus
Minha mãe tem Alzheimer, posso ter mi tire essa dúvida
Minha mãe tem Alzheimer, posso ter mi tire essa dúvida
Tenho uma tia com 88 anos com alzaimer ,, é hereditária….
Como faço para mandàr um curriculo ?