A Casa de Repouso em família conta com uma equipe médica disponível 24h para prestar todos os cuidados necessários aos seus hóspedes. Aqui, todos os idosos passam por avaliações médicas semanais e uma equipe multidisciplinar que cuida de todos os aspectos relacionados à sua saúde, desde nutricionistas, enfermeiras até terapeutas.

O avanço da medicina, principalmente na área oncológica, tem crescido cada vez mais. Quando um paciente recebe o diagnostico de câncer, ele deve em primeiro lugar buscar o melhor tratamento, afinal, uma ótima equipe médica e recursos tecnológicos de ultima geração fazem toda a diferença.

Quando se trata de um paciente idoso, os cuidados devem ser redobrados. Nos últimos anos, a ocorrência de câncer em pessoas com 60 anos ou mais tem crescido gradativamente. Pensando nisso, foi criado a Oncogeriatria, um plano de atendimento multidisciplinar oncológico que une oncologistas e geriatras a fim de criar uma equipe preparada e diferenciada para promover e planejar o melhor tratamento ao paciente idoso com câncer.

Previamente, o paciente passa por uma avaliação onde são analisados vários pontos, a cognição, o humor, a funcionalidade e as comorbidades, por exemplo. A partir dos resultados obtidos nesta avaliação, a equipe médica poderá indicar quais são os procedimentos e tratamentos necessários para o mesmo.

Infelizmente, o câncer encontra-se em segundo lugar como causa de morte entre os idosos, por isso, é de extrema importância o acompanhamento geriátrico, que, quando unido às novas técnicas cirúrgicas e novos medicamentos, pode contribuir na prevenção e também na melhora expressiva do bem-estar dos pacientes.

Nosso maior objetivo é promover qualidade de vida aos nossos pacientes, seja qual for a sua condição. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços. Será um prazer retribuir com amor e dedicação os cuidados que o seu ente querido deu a você durante toda a sua vida.