Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Câncer de mama: como a tecnologia ajuda no diagnóstico e tratamento

Câncer de mama, um tumor maligno que se desenvolve nos seios e atinge, na grande maioria das vezes, mulheres no mundo todo. Em seu início, o tumor é geralmente assintomático, ou seja, os sintomas não aparecem tão cedo, e caso a mulher não tenha o costume de visitar o médico ginecologista regularmente para realizar exames de prevenção, pode ser que a descoberta seja feita tardiamente.

Mas, para o bem da sociedade, a tecnologia está cada vez mais preparada para ajudar no combate à diversas doenças, e o câncer de mama é uma delas. Com os métodos diagnósticos disponíveis hoje em dia, é possível encontrar nódulos e tumores ainda em sua fase inicial, o que evita um tratamento agressivo e proporciona um melhor prognóstico para a sua cara.

Confira abaixo três exames que tem contribuído cada vez mais para a detecção do câncer de mama em sua fase precoce:

Ressonância magnética de mamas: esse é um método que se consolidou como uma ferramenta indispensável para diagnosticar e tratar o tumor cedo. Sua principal característica é a altíssima sensibilidade na detecção de pequenos focos do tumor.

Tomossintese mamária: esse exame trata-se da aplicação avançada da mamografia digital, permitindo uma avaliação tridimensional da mama, assim como na mamografia, a mama é comprimida, porém, o procedimento tem a capacidade de refinar a caracterização dos achados mamográficos, reduzir o número de lesões benignas e aumentar as taxas de detecção do tumor em mulheres com mamas densas.

Elastografia: o procedimento é feito a partir de um aparelho de software acoplado ao aparelho de ultrassom convencional, permitindo a avaliação dos diferentes tecidos conforme a variação da compressão e elasticidade, partindo do princípio de que as lesões benignas são mais moles e as malignas mais duras.

Esses são apenas alguns exemplos da importância da tecnologia na medicina. Continue acompanhando nossos posts semanais e fique por dentro de notícias acerca do mundo dos idosos e da medicina.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Entre em contato conosco agora mesmo pelo formulário ao lado ou ligue para nós!

Não se esqueça de curtir a nossa página do Facebook e espiar todas as atividades que acontecem aqui no nosso lar. Clique aqui  agora mesmo.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.