A casa de repouso Residencial em Família se preocupa com cada detalhe!

É cada vez mais comum encontrarmos idosos que buscam manter hábitos saudáveis no seu dia a dia, como uma alimentação regulada, a prática de exercícios físicos ou rotinas mais tranquilas.

Existem muitos fatores que estão relacionados à longevidade na melhor idade, mas os três citados acimas são essenciais. A alimentação correta com alimentos diversificados ajuda no desempenho de muitas funções do corpo, assim evitando problemas futuros. Nutrientes essenciais como a proteína, o carboidrato, fibras, cálcio, vitaminas e minerais devem ser ingeridos diariamente pelos idosos.

Os exercícios físicos na terceira idade é um elemento fundamental também, afinal, ao longo dos anos o idoso acaba reduzindo suas capacidades motoras, como a força, perca de massa muscular, etc. Assim, a prática de atividades além de ajudar no bem estar traz mais qualidade de vida, por isso é importante incluí-la na rotina diária, com acompanhamento profissional, claro. Vale ressaltar que tomar sol por pelo menos 15 minutos diariamente também ajuda, e muito, na obtenção de vitamina D, ideal para fortalecer os ossos.

Quando um idoso compreende todos esses fatores e os colocam em sua rotina, torna-se cada vez mais fácil alcançar a longevidade e até mesmo conviver socialmente de forma mais ativa.

Nossos hóspedes tem acesso a nutricionistas renomados e experientes que cuidam da alimentação de cada um de forma única e exclusiva. Além disso, nas rotinas semanais estão inclusas diversas atividades físicas como a caminhada, alongamentos e terapia ocupacional.

Nos passeios assistidos, a família também pode participar, assim criando um vinculo único e estimulando o idoso a continuar com as atividades físicas.

Sempre deixamos bem claro e expomos a todos os nossos hospedes o quanto é importante cuidar de si mesmo. É um esforço recompensador!

Quer conhecer mais um pouco da rotina do Residencial em Família? Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe atender e sanar todas as suas dúvidas.