Se você acha que corrida é um esporte voltado apenas para pessoas jovens ou para quem já o pratica há muito tempo, está muito enganado. 

Atualmente, é muito comum vermos os idosos arrebentando nas atividades físicas, muitos deles, inclusive, se saem bem melhor que muitos jovens, até mesmo nas corridas de maiores distâncias.

– Ah, mas isso é pra quem já está acostumado. Pior que não, acredite!

Contanto que seja feita uma análise prévia do histórico de saúde do idoso e exames que mostrem que o mesmo encontra-se em condições para a prática, é possível começar a correr em qualquer idade. Entretanto, é importante, antes de tudo, praticar musculação ou treinos funcionais a fim de melhorar a força e a resistência, o que evita lesões.

Nem precisamos falar que os benefícios são muitos, né? Além de promover uma sensação deliciosa de bem-estar, a prática de atividades físicas com frequência, em qualquer idade, oferece mais qualidade de vida às pessoas.

Está esperando o que para começar a praticar hoje mesmo? Comece levando o seu cachorro para passear, dê umas voltas na praça, nade, faça ginástica… Não importa como, o que vale é ter um envelhecimento saudável recheado de uma rotina ativa e autonomia.