Para chegar na terceira idade de forma positiva, a alimentação é um dos fatores primordiais. Para quem já chegou lá, a regra é mesma, porém, os cuidados devem ser dobrados, afinal, os riscos de desenvolver complicações de saúde aumentam.

A fim de ter uma saúde forte e livre dos males causados pelo processo de envelhecimento, o idoso deve ter uma alimentação completa, variada e balanceada, incluindo todos os grupos alimentares com as porções indicadas para cada um deles.

Infelizmente, existem muitos idosos que sofrem com as dificuldades de mastigação, má digestão, etc. Por isso, é valido optar por refeições saudáveis, saborosas e que sejam mais fáceis de digerir.

Para isso, nós separamos as três melhores receitas de suco detox para os idosos. Confira:

– Detox Qualidade de Vida

150ml de água de coco

1 fatia de melão

Lasca de gengibre

1 talo de salsão

 

– Detox Bem-estar

150ml de chá branco gelado

1 fatia de abacaxi

½ kiwi

1 punhado de folhas de hortelã ou salsinha

 

– Detox Geração Sênior

150ml de água

½ maçã com casca

Suco de 1 limão

1 folha de couve orgânica

 

O preparo de todas é bem simples, basta cortar os ingrendientes em pequenos pedaços e coloca-los no liquidificador com água e gelo. Depois é só tomar e aproveitar ao máximo os benefícios do seu suco.

E você? Tem alguma receita diferente? Conta para gente o seu segredo!

Quer saber mais sobre a nossa casa de repouso Residencial em Família? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você.