Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Hidroginástica: as vantagens da prática na vida dos idosos

Se tem uma coisa que todos nós sabemos com certeza, é que conforme vamos avançando a idade, nosso corpo vai passando por muitas transformações, como por exemplo, a diminuição de massa muscular e óssea, a baixa da capacidade aeróbica, etc. Para reverter os efeitos disso, é ideal a prática de exercícios físicos, e um dos mais recomendados é a hidroginástica. Além de dar prazer e proporcionar bem-estar, a hidroginástica também é muito divertida e promove uma vida social mais ativa, uma vez que é feita em grupo. Seu principal objetivo é o condicionamento cardiovascular e muscular, e isso é feito através de vários exercícios, como o treinamento da flexibilidade, o relaxamento e a coordenação motora.

Além disso, existem muitas outras vantagens, como:

  • Ajuda a enrijecer os músculos e aumento da resistência;
  • Melhora o equilíbrio corporal;
  • Diminui o risco de lesões pois causa pouco impacto;
  • Mantém a densidade mineral óssea;
  • Previne e ajuda tratar a osteoporose;
  • Aumenta a auto-estima;
  • É divertida e causa sensação de “felicidade”;
  • Diminui o risco de quedas e fraturas;
  • Ajuda no combate ao stress;
Não existe nada melhor do que mexer o corpo praticando atividades físicas com uma certa frequência, assim a disposição é garantida. Mas é importante salientar que, toda e qualquer atividade física, deve ser feita apenas após uma avaliação clínica completa, pois só assim o médico poderá orientar a melhor escolha e também acompanhar toda a programação de exercícios a serem seguidos. Aqui na nossa Casa de Repouso, nossos idosos estão sempre em contato com atividades que os façam se exercitar de alguma forma, como: dança, caminhadas, etc. Nós sabemos o quanto esse tipo de prática ajuda no combate à depressão e outras doenças, além de retardar os efeitos do envelhecimento. Curta a nossa página do Facebook e acompanhe nosso dia a dia de pertinho.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.