Segundos dados do IBGE, atualmente no Brasil quase três milhões de idosos moram sozinhos, e isso tem preocupado especialistas por conta do isolamento social, problema que afeta muitas pessoas e tem como consequência a depressão.

O isolamento social não é saudável em qualquer que seja a fase da vida, mas na velhice acaba sendo pior. Como os idosos convivem mais com o fato de perder pessoas, acabam não procurando outros modos de socialização e tendem a ficar sozinhos e sentindo-se abandonados.

Essa situação acaba sendo aliado no aparecimento precoce de doenças e também dificulta a identificação de doenças ou alterações na saúde. Vale lembrar que morar sozinho não é ruim, existem muitos idosos que moram sozinhos, mas que são ativos em grupos ou mantem contato com amigos e família, ou seja, tem convívio com outras pessoas. O problema é quando o idoso acaba se isolando do mundo.

Nós da Casa de Repouso temos plena noção do quão é importante a saúde de um idoso, mas também prezamos o amor, o carinho e o convívio social.

Nossos pacientes são tratados da melhor forma possível para que se sintam em casa. Temos atividades semanalmente que os fazem interagir com outros pacientes, o que traz uma melhor sensação de bem-estar e consequentemente melhora na saúde.

Agende uma visita na nossa casa de repouso para conhecer nosso espaço, nosso método de trabalho e cuidados.