Comprar na internet parece para você uma tarefa de pessoas jovens? Pois você está muito enganado. Uma pesquisa realizada pelo SPC junto à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, mapeou o estilo de vida de idosos acima dos 60 anos de idade e mostrou qual é a sua relação com a tecnologia.

O resultado? Surpreendente. Segundo a pesquisa, 53,9% dos idosos acessam a internet, desse total, 39,3% a utilizam todos os dias e 19,10% usam para fazer compras online. Dentre os principais produtos comprados estão os eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Além disso, o levantamento identificou que o uso dos smartphones é ainda maior do que os aparelhos tradicionais. Deste número, 61,1% usam o celular, 53,6% usam computadores tradicionais, 37,7% usam o notebook e 11,4% usam o tablet.

Ao perguntar o motivo pelo qual os idosos se interessaram pelo uso da internet, a grande maioria respondeu que é para se comunicar mais com a família e os amigos, seguido da busca de notícias sobre o dia a dia e informações sobre produtos ou serviços.

A casa de repouso Residencial em Família trabalha com diversos programas e atividades que conectem os idosos no mundo digital, pesquisas de notícias, receitas, histórias… Eles adoram e se sentem cada vez mais interessados em aprender as modernidades que o mundo nos oferece hoje em dia. Acompanhe em nosso blog semanalmente nossos projetos e atividades.

Quer saber mais sobre a nossa casa de reposuo? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você.