Não é porque o inverno acabou e a primavera floresceu para embelezar as ruas das cidades e os jardins de nossas casas, que vamos deixar de ter atenção e cuidado com idosos, não é mesmo? Prezando sempre pela saúde, hoje, iremos trazer dicas de como ter uma rotina saudável nessa estação, que antecede um dos períodos mais quentes do ano, o verão.

Considerada como uma época colorida devido a beleza das árvores e o sol ameno, a primavera também traz consigo adversidades e precisamos nos cuidarmos, se não os problemas de saúde acabam ocorrendo. As principais causas costumam ser alergias, coriza, coceira no nariz, rinites e casos de conjuntivite.

ALERGIAS

Durante a primavera as flores estão em processo de polinização e, inevitavelmente, os ácaros e o pólen agridem as mucosas do corpo de forma agressiva, em relação a outros períodos do ano. Isso porque o clima está úmido os elementos podem acarretar nas crises alérgicas, principalmente as rinites.

CONJUNTIVITE

Outro caso corriqueiro nessa época é a conjuntivite. Também por conta dos ácaros, fungos e proliferação de bactérias, pois essa condição ambiental, normalmente, é agressiva para o nosso corpo e reflete na mucosa dos olhos. Por esta razão, é de suma importância redobrar a atenção com os olhos, manter os ambientes arejados e realizar limpeza com pano úmido e produtos sem cheiros.

RECOMENDAÇÕES

Por fim, vamos as recomendações cruciais para evitar esses casos citados, além, claro, de uma alimentação saudável. Confira!

-Utilizar roupas leves e frescas. Mas, antes de usá-las, higienize a fim de evitar uma crise de rinite alérgica;-Em caso de qualquer irritação ocular, limpe a região com colírios neutros;
-Conserve as mãos sempre limpas;
-Use protetor solar. E lembre-se: evite sair no período de pico do sol (das 10h00 às 16h00), mas se acaso não for possível evitar, utilize sombrinha;
-Consuma água, chás e sucos naturais para se manter hidratado;
-Use um pano umedecido. Evite usar vassouras para não proliferar resíduos;
-Evite deixar as roupas secando ao ar livre, assim, irá diminuir o acúmulo de pólen;
-Faça manutenção dos filtros de ar condicionado da sua casa e do seu carro.

Agora que você já sabe sobre essas recomendações, fique a vontade para comentar e compartilhar esse assunto importante com seus amigos!