Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

A importância dos animais para os idosos

Os animais e os humanos possuem uma ligação fora do comum. Quando um idoso tem contato com um animal frequentemente, podem ser observados inúmeros benefícios em sua vida. Hoje vamos falar da importância dos animais para os idosos e listar os 5 principais benefícios.

Companhia

Na terceira idade muitos idosos se encontram em momentos de solidão. Alguns porque perderam o cônjuge, outros ficaram sozinhos quando os filhos foram morar em suas próprias casas… enfim, os motivos são vários. Infelizmente esse sentimento de solidão pode ser evoluído e se tornar uma depressão, sendo assim, ter um bichinho para se distrair, brincar e até conversar (quem nunca?) é uma ótima opção para evitar esse sentimento ruim.

Corpo ativo

Como já falamos aqui muitas vezes, praticar exercícios é indispensável para a terceira idade. Ter um cachorro, por exemplo, fará o idoso sair com ele para passear, o que já é uma caminhada diária que não será esquecida, afinal o animalzinho precisa passear e sair para fazer suas necessidades, caso não faça em casa.

Menos Stress

Não tem quem não se derrete com aquele rabinho balançando quando a gente chega em casa ou aquele olhar pidão que nos acompanha na cozinha. Muitos estudos mostram que os idosos que não possuem um pet ficam mais sujeitos ao alto nível de estresse.

Interação Social

Ao levar o seu animal para passear, os idosos encontram outras pessoas, fazem amizades e acabam sendo mais presentes nos eventos da comunidade, afinal, agora que ele conversa com todos fica por dentro do que está acontecendo. Aqui na Casa de Repouso Em Família Residencial Sênior nós levamos esse método com animais muito a sério, por isso temos o nosso querido cachorro que é muito esperto, carinhoso e amado por todos os nossos hóspedes. Acompanhe a nossa página do Facebook e veja o quanto ele ajuda os nossos idosos.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.