Nós, da Casa de Repouso em Família, sabemos de todos os benefícios que a música traz para os nossos idosos, e por essa razão apostamos em atividades planejadas baseadas nas necessidades dos nossos hóspedes, entre elas, o nosso Show Semanal.

A musicoterapia para idosos é capaz de promover o relaxamento através da música auxiliando as mudanças que ocorrem na velhice e alimentando a alma, atuando no tratamento de algumas doenças e ajudando a manter o cérebro mais ativo.

 

Os shows são realizados todas as quintas-feiras, e contam com várias atividades descontraídas, entre cantar, tocar, brincadeiras de improvisações e criações, que estimulam o trabalho mental e corporal do idoso.

Ao decorrer do tempo, percebemos um nítido desenvolvimento e evolução dos nossos idosos, como o aumento da criatividade, um melhor convívio social, uma melhora em problemas de dicção e oratória, maior facilidade para expressão das emoções, um aumento da disposição física e mental com melhor concentração e raciocínio, fora a estimulação da coordenação motora e do bom humor.

Os idosos que praticam a musicoterapia constantemente, se sentem mais apoiados e felizes, com uma ótima qualidade de vida e bem estar, tudo o que a nossa casa valoriza e prioriza.

Quer saber mais? Acompanhe o nosso blog, ou então entre em contato conosco para saber o porquê confiar a nós, quem você mais ama.