Atualmente a terceira idade (homens e mulheres com 60 anos ou mais) quebra muitos estereótipos na sociedade. A cada ano que passa o número de idosos no Brasil vem crescendo, e eles estão cada vez mais dispostos e ativos.

Existem diversas formas de ter uma velhice tranquila, e para garantir a vitalidade e a disposição são necessárias algumas medidas desde cedo. Muitos médicos, por exemplo, recomendam que todas as pessoas comecem a fazer exames periódicos a partir de 35 anos de idade.

O ideal é manter um bom equilíbrio entre o corpo e a mente, e não ficar parado. Frequentar clubes, participar de trabalhos voluntários e ter um hobbie são bons exemplos para ajudar nesse processo. Fique por dentro de algumas dicas básicas para manter a vitalidade em dia e ter uma velhice feliz e saudável:

– Pratique atividades físicas regularmente;

– Fique atento aos hábitos alimentares, inclua fibras, frutas, legumes e proteínas nas refeições, além é claro, de beber sempre muita água;

– Durma bem. É nesse momento que o metabolismo equilibra o organismo, por isso, uma boa noite de sono é fundamental.

– Visite o médico regularmente. Faça um check-up todos os anos, assim você se manterá atualizado sobre o seu corpo e caso encontre alguma doença, ela será descoberta na fase inicial;

– Seja socialmente ativo. Viver isolado não é a solução. Viaje, faça novos amigos, adote novos hobbies e participe integralmente da sociedade em geral.

Nós, do Residencial em Família sabemos o quanto esses passos são importantes na vida do idoso. Por isso, mais do que nunca, cuidamos de cada detalhe. Temos nutricionistas que cuidam da alimentação, médicos e enfermeiros que ficam de olho na saúde de todos os nossos hóspedes, além de profissionais que proporcionam atividades físicas todas as semanas a fim de manter o bem-estar e qualidade de vida lá em cima.

Quer conhecer mais um pouco da rotina do Residencial em Família? Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe atender e sanar todas as suas dúvidas.