Muitas pessoas sabem pouco ou nem mesmo conhecem a Terapia Ocupacional, o que é triste, afinal, ela tem suma importância no auxilio ao combate dos mais diversos tipos de doenças e funciona como um processo que ajuda pessoas em inúmeros tratamentos.

Como o próprio nome diz, a Terapia Ocupacional se fundamenta na análise e no uso das ocupações do ser humano para proporcionar maior autonomia ao indivíduo em suas mais diversas fases de vida tanto nas condições físicas e sensoriais quanto na intelectual, emocional e social, o que consequentemente age na área da saúde, educativa, produtiva e de lazer da pessoa.

Nesse processo, o terapeuta funciona como se fosse um guia, que media o processo e auxilia o paciente a buscar funções básicas que foram perdidas e precisam ser adaptadas, dessa forma, a pessoa desenvolve novas habilidades e encontra novos significados para ações e sentimentos através de inúmeras atividades, ajudando-a a viver melhor e buscar o seu bem estar.

Vale ressaltar que as atividades são designadas de acordo com a história de cada paciente, seus desejos, necessidades e prioridades. Por isso, previamente é feito uma análise da trajetória, onde são observados todos os pontos importantes e por fim são separadas as atividades que podem ajudar no processo.

A Terapia Ocupacional pode ser destinada a qualquer pessoa de qualquer idade, desde os bebês até os idosos. Mas, na vida dos idosos ela tem uma importância avassaladora, uma vez que muitos deles sofreram danos no cérebro, ou perderam funções por conta do processo natural de envelhecimento, o que acarreta em depressão e traz maiores doenças, afinal, muitos idosos simplesmente se fecham quanto às questões trazidas pelo envelhecer.

Os hóspedes da casa de repouso Residencial em Família possuem em suas agendas semanais, dois dias separados para realizar apenas as atividades voltadas à Terapia Ocupacional. Nós dispomos de profissionais da área, que cuidam com amor e carinho dos nossos idosos e distribuem tarefas específicas para cada um deles.

Em nossa página do Facebook você pode acompanhar as atividades semanais e aprender um pouco mais sobre essa prática. Fique ligado.

Quer saber mais sobre nós e nossos serviços? Ligue agora mesmo. Estamos prontos para te atender e sanar todas as suas dúvidas.