Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

A Importância do Amor na Terceira Idade

Hoje é o dia mais romântico do Brasil, o Dia dos Namorados, uma data extremamente importante para aqueles que estão nas nuvens e vivendo um grande amor, independentemente se é um relacionamento de muitos anos ou de pouco tempo.

A questão é: não existe idade para o amor, não existe idade certa para amar e ser amado, afinal, podemos encontrar o amor em qualquer fase da nossa vida. Alguns encontram muito cedo, outros encontram um pouco tarde, mas o importante é não se deixar abater ou ter medo de viver uma grande aventura amorosa.

Infelizmente, o amor na terceira idade ainda é um tabu, as pessoas esquecem que ele apenas não é diferente dos outros amores, mas também é muito importante para os idosos. Veja!

Amor mais velho

Encontrar o amor na terceira idade pode ser extremamente benéfico para ajudar o indivíduo a enfrentar as situações diárias que os idosos passam ao envelhecer. Infelizmente, ainda existe muito preconceito, muitas pessoas acreditam que uma pessoa de 60 anos ou mais já não sabe mais namorar, paquerar, beijar, etc., o que é um grande erro, pois os idosos podem sim amar e serem amados nesta fase.

Os benefícios

Hoje em dia podemos encontrar muitos idosos sozinhos, alguns perderam seus companheiros, outros estão longe dos filhos que já se casaram e formaram suas próprias famílias, e essa solidão traz inúmeras doenças, inclusive a depressão que é muito comum nos idosos.

Quem possui uma relação de amor e companheirismo na terceira idade acaba se tornando ainda mais disposto e ativo socialmente, além disso, os benefícios na saúde também são comprovados, uma vez que o organismo funciona melhor, o humor fica mais alegre e auto estima lá em cima, o que é importantíssimo para garantir o bem-estar do indivíduo.

O amor

Amar é muito bom, não há nada melhor do que ter alguém ao nosso lado para dividir os melhores momentos, os mais tristes também, dar muitas risadas, desabafar, conversar e compartilhar sonhos.

Para qualquer um de nós, em qualquer idade é fundamental ter ao nosso lado alguém com quem a gente possa contar e que sabemos que só quer o nosso bem em todas as situações.

O amor na terceira idade é mais calmo, e mais racional, uma vez que os idosos já tiveram inúmeras experiências e sabem bem como enfrentar os obstáculos da vida conduzindo um relacionamento melhor do que qualquer um de nós.

Nada de desculpas

Existem idosos que usar a desculpa de que não saem com frequência para encontrar um novo alguém, mas essa desculpa já não cola mais. Existem inúmeros sites de relacionamento na internet inclusive sites específicos para idosos por isso para de desculpa abra sua mente perca o medo e se aventure um grande amor

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.