Todo mundo sabe que ficar de olho na saúde é algo indispensável em qualquer idade. Entretanto, conforme ficamos mais velhos, a necessidade de visitar um médico regularmente se torna maior ainda, afinal, no decorrer do processo de envelhecimento o nosso organismo muda e nossa saúde já não é mais a mesma.

É aí que vem aquela pergunta: Será que já está na hora de visitar um médico geriatra? Existe uma idade certa para isso? Bem, vamos lá. Idade mínima ou máxima para buscar ajuda de um geriatra não existe, porém, recomenda-se a busca a partir dos 60 anos de idade. Porém, isso não significa que você esteja proibido de recorrer ao especialista aos 55, isso é completamente normal, afinal, ele irá te ajudar a envelhecer de forma saudável.

Vantagens

Quando você decide procurar o geriatra mais cedo, você poderá fazer um acompanhamento preventivo, ou seja, ele irá verificar tudo o que está relacionado à sua saúde, tratar doenças que podem aparecer e ajudá-lo a compreender as mudanças que ocorrerão em seu corpo por conta do avanço da idade, o que consequentemente lhe trará mais segurança e qualidade de vida.

Sendo assim, ele ficará de olho em tudo, como por exemplo: o sistema cognitivo, afetivo, social, espiritual, funcional, e por aí vai. Neste caso, o profissional deve possuir conhecimento nas mais diversas áreas da medicina, como a clínica geral, cardiologia, neurologia, psiquiatria, entre outras.

Qual seria o melhor momento para procurar um geriatra?

Quando surgem alguns sintomas específicos, significa que chegou a hora de buscar ajuda do profissional. Entre os principais estão: perda de memória, mudança de comportamento, quedas frequentes, perda de peso sem motivo, dificuldades de locomoção, etc. Se você ou um ente querido seu está com algum desses sintomas, é o momento certo de ir até o especialista.

Você sabia que a casa de repouso Residencial em Família conta com um geriatra disponível todas as semanas para acompanhar a saúde de cada um dos idosos que aqui residem? Ele cuida de um por um de forma personalizada e exclusiva, atendendo cada necessidade especial.

Quer saber mais sobre nós? Entre em contato agora mesmo. Ligue ou preencha o formulário ao lado e faça uma visita à nossa casa.