Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

A Importância do Sorriso

Com que frequência você sorri?

Todos nós sabemos o quanto o sorriso é importante, afinal, ele é nosso cartão de visita e responsável por abrir diversas portas, uma vez que ele demonstra como se encontra nosso estado de espírito, melhora as relações sociais e nos ajuda a encarar o dia a dia com mais calma, além disso, sorrir faz muito bem à nossa saúde.

Você sabia que o sorriso causa uma ação bioquímica em nosso corpo? Pois é, ao sorrir, você melhora a produção de células responsáveis por destruir os vírus presentes dentro do nosso organismo. Sem falar que o sorriso também libera endorfina e serotonina, que são neurotransmissores que proporcionam o bem estar, diminui o estresse e aumenta a sensação de prazer. Muitos estudos feitos ao longo dos anos mostraram que o bom humor é como se fosse um remédio para o nosso corpo, ajudando a combater diversas doenças, como a depressão, por exemplo. Confira mais sobre a ação do sorriso no nosso corpo:

Melhora a pele: isso ocorre porque o sorriso provoca uma grande movimentação da musculatura facial, são 12 músculos do rosto no total, ajudando a melhorar a elasticidade da cútis, o que consequentemente, retarda o envelhecimento da pele.

Ajuda o sistema cardiovascular: quando você sorri, a frequência cardíaca aumenta juntamente à pressão arterial, as artérias se dilatam e o fluxo sanguíneo aumenta em todo o corpo.

Reforça o sistema respiratório: isso se deve ao fato de que durante a risada os pulmões passam por uma hiperventilação, sendo assim, o ar que corre dentro dos pulmões aumenta, elevando a concentração de oxigênio que é melhor distribuído em todos nos nossos tecidos.

Viu como é bom sorrir? Nossos hóspedes sabem o quanto isso é importante também, por isso, realizamos semanalmente atividades que os façam sorrir e rir bastante, afinal, como você mesmo viu os benefícios são inúmeros. Agora a pergunta é: – Quantas vezes você já sorriu hoje? Se a resposta for zero, está na hora de começar a sorrir, rir, aproveitar a vida e ser feliz.

Quer saber mais sobre a nossa casa de repouso? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia