Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Ação Cultural e Seus Benefícios Para os Idosos

Tendo em vista o aumento da longevidade, várias pesquisas vêm sendo realizadas a respeito da qualidade de vida na velhice, bem-estar e envelhecimento satisfatório. 

O termo envelhecimento bem sucedido vem despertando o interesse, pois a visão de velhice infeliz precisa ser revisitada, dando lugar a uma concepção mais positiva com relação às diferentes formas de longeviver. 

Sabedoria, experiência e habilidade nos relacionamentos sociais são vistos como ganhos associados à velhice e nos convidam a perceber que esta fase da vida não implica necessariamente em doença e afastamento social. 

O idoso, mesmo em quadros patológicos, tem potencial para mudar as situações de sua vida e a si mesmo, contanto com ajudas profissionais, quando necessário.  Desta forma, eles podem se sentir felizes, realizados e atuantes em seu meio social. 

Momentos de felicidade estão relacionados ao contato familiar e social, à autonomia e à capacidade laboral, proporcionando sentimento de valor pessoal, auto-estima e bem-estar.

Evidências científicas revelam diversos motivos para aspirar a uma maior felicidade e satisfação. Comprovam que se tornar mais feliz além fazer se sentir bem, traz consigo múltiplos benefícios orgânicos adicionais. 

Ao ativar o quarteto hormonal endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina durante uma situação de alegria impulsionamos contentamento e também melhoramos  aspectos biológicos: níveis de energia, sistemas imunológicos, redução de dores, fortalecimento do coração, combate doenças e pioras clínicas, engajamento laboral, melhora física e mental.  

Sendo assim, com tantas evidências, é indispensável cuidar do seu bem-estar e promover momentos de prazer em todas as fases da vida, afinal ser feliz é uma questão de saúde!

Com estas premissas, nós do residencial nos propomos diariamente a construir estratégias para que os moradores sejam protagonista no seu cotidiano e tenham satisfação em viver. Para isso, contamos com equipe altamente capacitada e articulada, que busca temas significativos e traz adequações para contemplar diferentes interesses e necessidades clínicas. 

Um dos pilares deste projeto são as ações culturais, que promovem acesso a entretenimentos de qualidade dentro e fora das nossas instalações. Com devidas adaptações e inclusões garantimos acesso e aproveitamento de todos! Confira um deste momentos especiais! 

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia