Dúvidas? Ligue para:  11 2476-5134 de 2ª à 6ª das 09:00 às 18:00. (exceto feriados)

Animais e Idosos: união perfeita

Os animais domésticos estão presentes na grande maioria dos lares em todo o mundo. E se você acha que os cachorros são os preferidos, está enganado. Muitos outros bichinhos estão conquistando espaço em residências, como os gatos, por exemplo.

Estima-se que 44% dos lares brasileiros possuem animais de estimação, e um dos motivos desse crescimento é pelo fato dos animais trazerem muitos benefícios para a saúde física e mental das pessoas, principalmente os idosos.

A presença de um animalzinho no dia a dia de um idoso, ajuda e muito, no combate a solidão, ao isolamento e ainda o estimula a praticar exercícios físicos ao brincar ou passear com o seu bichinho. Confira outros benefícios:

Mais disposição: caminhar com o bichinho de estimação promove a sensação de bem estar e ajuda na saúde mental, uma vez que os estímulos recebidos ao caminhar aumentam a coordenação motora e ajudam o cérebro a responder estímulos visuais, táteis, sonoros e olfativos.

Mais humor: ao brincar com um pet, as taxas de serotonina aumentam, esse elemento é um neurotransmissor que regula o bom o humor, o sono, o apetite e a dor. Dessa forma, os níveis de ansiedade são reduzidos e a sensação de conforto, calmaria aumenta.

Maior interação social: como os animais precisam passear todos os dias, nas caminhadas pelos parques ou vizinhança as chances de interagir com outras pessoas são maiores. Dessa forma, o idoso pode fazer um amigo, conhecer gente nova e novos lugares também.

Previne doenças: estudos realizados em vários países mostram que pessoas da terceira idade que possuem um cãozinho ou um gatinho, estão menos sujeitos à depressão, problemas de pressão e capacidade motora, isso deve pela prática de exercícios em companhia do animal;

Maior expectativa de vida: a ciência já comprovou que quem convive com animais são mais felizes, saudáveis e vivem mais. Isto ocorre porque a convivência com os bichos promove a sensação de bem estar e, por consequência, eleva a expectativa de vida.

 

Está esperando o que para adotar um bichinho? Não importa se você é um idoso ou não, os benefícios são para todos.

A Casa de Repouso em Família está sempre atenta aos mais diversos meios e maneiras de trazer mais bem estar para a vida de um idosoQuer saber mais sobre a nossa casa de repouso? Entre em contato agora mesmo.

Comentários

  1. Boa tarde!

    Estamos procurando uma casa de repouso para minha mãe e minha irmã, mas, em quartos separados.
    É possível informar orçamento por email e também se aceitam animais?
    Grata

  2. Estamos procurando um residencial para minha mãe, mas que aceite que ela possa levar sua cachorrinha de porte pequeno.
    Vocês aceitam animais, ou indicariam algum que aceita?
    Grata

    Denise

  3. Boa noite.
    Gostaria de saber se vocês aceitam idosos com deus cães e quais seriam as condições e valores.
    Obrigada.

  4. Boa Noite!
    Estou procurando um local para minha mãe. Ela tem 68 anos e uma cachorrinha lhasa apso pequena de 4 kgs. Gostaria de conversar com alguem sobre preços, instalaçoes e agendar uma visita.
    Obrigada
    Monica

  5. Desejo saber se poderei morar em um lar p idosos, tenho 62 anos , mas tenho um shtzu e um gato de 12 anos q preciso levar. Gostaria de saber se é possível, os valores, e locais. Obbrigada

    1. Olá Sra. Lindalva! Tudo bem?

      Agradecemos seu interesse no nosso residencial!

      Teríamos enorme prazer em receber a senhora, mas infelizmente não conseguimos acolher seus animaizinhos de estimação.
      Porém, caso queira marcar uma visita para conhecer as nossas unidades é só entrar em contato pelo telefone 2476-5134.

      Um abraço.

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

RECEBA EM SEU E-MAIL DICAS E INFORMAÇÕES DOS CUIDADORES

São diversos temas e dicas práticas de grande importância, sem custo algum.