Nos últimos 8 anos, a presença da terceira idade na internet aumentou em quase 1.000%. Uma média de cinco milhões de idosos, e isso levando em consideração só a população Brasileira.

Se você achou esse número grande, se prepare porque esse índice tem grandes margens e ainda mais promessas de crescimento. Quer saber como? A gente te explica.

Estamos na era da informação, onde as novas gerações lidam com a tecnologia com grande naturalidade, porém, quando falamos da terceira idade, essa familiaridade com os novos tempos e ferramentas do digital depende muito do aprendizado. Enquanto uns enxergam isso como obstáculo, para os nossos idosos brasileiros, o fato de depender do aprendizado, não dificulta em nada, e ainda pode ser um ponto estimulante para superarem esse desafio.

Além do crescimento de idosos que já estão online, escolas de informática e profissionais da área estão registrando um grande aumento na procura de idosos por aulas e cursos. Observando essa demanda do público idoso, o mercado se adaptou para essa nova oportunidade, aperfeiçoando métodos de cursos especializados para os mais velhos.

O mercado oferece desde aulas presenciais, com turmas exclusivas para terceira idade, até consultoria em domicílio, com treinamentos específicos para os equipamentos que os idosos têm em casa. Uma grande maioria dos idosos interessados nessas consultorias, pedem para começar com redes sociais e aplicativos como Facebook e WhatsApp, para acompanharem amigos e falar com parentes.

Como já vimos aqui no blog, a internet é uma grande aliada para terceira idade uma vez que as ferramentas acionam o circuito cerebral, aumentando a capacidade de raciocínio e aprendizado, ajudando idosos no combate a doenças como o mal de Alzheimer ou a solidão.

Sabendo disso, a Casa de Repouso Residencial em Família investe em atividades diferenciadas para trazer todos os benefícios possíveis a todos os hóspedes. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato ou agende uma visita, será um prazer te atender!