Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Cachorros e idosos: Amor e Saúde em Dobro

Se você é um leitor assíduo do nosso blog, com certeza se lembra da matéria em que falamos sobre os benefícios de um animalzinho de estimação na vida do idoso. Entretanto, no post de hoje daremos uma atenção especial aos cachorros, animais domésticos que acompanham os humanos desde muitos e muitos anos atrás.

Uma pesquisa recente publicada na revista The Gerontologist, mostrou o que quase todos nós já sabíamos: ter um cachorro e levá-lo para passear com frequência faz bem para a saúde. No caso dos idosos, o estudo revelou que os que mantinham uma relação mais intensa com seu pet apresentavam maior tendência a fazer exercícios, afinal, passeavam mais tempo e com mais frequência se comparado a quem possuía uma relação mais distante.

Em outras palavras, quanto mais a pessoa amar o seu cachorro, mais vantagens e benefícios ele trará para a vida dela. Além disso, a socialização também aumentará, uma vez que ao passear com o animal o idoso encontrará pessoas que também fazem o mesmo e assim poderá criar novas amizades, o que consequentemente ajuda na prevenção de algumas demências, como o Alzheimer.

O Residencial em Família é uma casa de repouso completa que oferece os mais diversos serviços a fim de trazer benefícios para a vida do idoso. Entre eles estão os passeios, no qual os hóspedes vão a zoológicos, parques, teatros, etc., assim podem socializar-se com outras pessoas e ficar mais próximos da natureza.

Para saber mais sobre nós e nossos serviços entre em contato conosco. Ligue agora mesmo ou preencha o formulário ao lado e em breve retornaremos a você.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia