Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Como obter a credencial para estacionar em vaga de idoso

Os idosos possuem algumas vantagens em relação às outras pessoas, assentos preferenciais em transporte público, prioridade em filas e vagas de estacionamento especiais em quase 100% dos lugares. Para ter o cartão de vaga de idoso, é preciso ter uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou que o transportem, nas vagas que são devidamente sinalizadas para isso. Somente pessoas com 60 anos ou mais, condutoras ou passageiras podem solicitar tal documento. O Detran é o órgão responsável pela emissão do mesmo nos municípios que não estejam integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Como solicitar

Na cidade de São Paulo, o cartão é expedido pelo Detran, já em outras cidades é preciso verificar nas prefeituras. O solicitante precisa comparecer á unidade de atendimento do município onde reside, com os documentos a seguir:
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – original e cópia simples
  • Comprovante de endereço em nome do idoso – original e cópia simples
  • Formulário de requerimento do Cartão do idoso – original.
O cartão tem validade em todo território brasileiro e só deve ser usado em vagas com a sinalização indicando que é especial para os idosos. Lembrando que ao estacionar o veículo nas vagas reservadas ao idoso, sem o cartão que comprove tal condição, sujeita o motorista à infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa e remoção do veículo. Gostou da dica? Continue acompanhando nosso blog e nosso Facebook para ficar por dentro das novidades da nossa casa.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia