Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Computadores: Jovens x Idosos

 Jovens x Idosos: Quem mexe mais no computador?

Se você pensou: “mas é claro que quem mexe mais no computador são os jovens”, saiba que você está errado. Um levantamento recente feito pela NetView provou que são os idosos que mais utilizam a internet em casa. Pessoas que estão entre 55 e 64 anos de idade registraram um tempo individual de 53 horas de uso da internet domiciliar, número bem maior que o dos jovens, que registrou uma média de 30 horas entre os que possuem de 12 a 17 anos.

Esses dados mostram mais uma vez que não existe restrição de idade para fazer uso da tecnologia. Prova disso é o número crescente de idosos que são adeptos aos mais diferentes meios de comunicação e informação digital.

Além disso, a pesquisa mostrou que o número de páginas vistas também é maior entre os internautas de cabelinhos brancos. É claro que a razão da elevação desse número se deve ao fato de que os idosos passam mais tempo em casa, entretanto este não é o único motivo, à facilidade de acesso aos itens de informática é a maior justificativa.

Os benefícios do uso da internet pelos idosos são muitos, mas além da possibilidade de se integrar ao modo de vida da sociedade contemporânea, encontra-se a facilidade de fazer novas amizades, melhorar a saúde mental e combater a depressão.

Um estudo realizado em 2012 mostrou que homens idosos que usam o computador estão menos suscetíveis a desenvolver demências, como o mal de Alzheimer, por exemplo. Isso se deve ao fato de que a ferramenta aciona o circuito cerebral, aumentando a capacidade de raciocínio e aprendizado. Legal né?

E você, quantas vezes e quanto tempo costuma ficar na internet? Responda para nós.

Vale lembrar que a Casa de Repouso Residencial em Família oferece diversas atividades aos seus hóspedes e dentre elas está o uso da internet. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato conosco, será um prazer atender você e tirar suas dúvidas.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia