Antigamente, a ideia que se tinha era de que a chegada da terceira idade significava um momento solitário, pois eram poucas as pessoas que atingiam essa faixa etária.

Porém, isso não é mais verdade, porque os idosos estão vivendo mais e estão cada vez mais conectados as redes sociais tanto pelos smartphones quanto pelos demais dispositivos móveis.

E, sabendo disso, muitas empresas tem desenvolvido aplicativos de relacionamentos para eles, até, porque, o amor não deve ser vivido apenas pelos jovens! Afinal, amar e ser amado não tem idade, não é verdade?

Se a vovós e vovôs estão em busca de um novo amor, a tecnologia pode e muito contribuir com isso, porque muito mais do que os antigos bailes da terceira idade, hoje, eles podem baixar um aplicativo no celular para conhecer muita gente nova.

O melhor é aproveitar que o dia dos namorados está chegando e porque não fazer agora mesmo um cadastro? Abaixo nós apresentamos um aplicativo e dois sites onde os idosos podem conhecer pessoas novas e se relacionarem.

O Stitch é um aplicativo de paquera muito parecido com o Tinder, porém exclusivamente destinado aos idosos. Ele ainda não está disponível no Brasil, porém conforme a demanda, segundo o criador, a tendência é que ele apareça em breve por aqui.

Apesar de não ser destinado apenas aos idosos, o site Par Perfeito é uma ótima oportunidade para os idosos fazerem amizades e quem sabe não encontrar um grande amor?

Na página, o interessado deve informar o gênero da pessoa que quer se relacionar, em qual estado a pessoa deve estar ou morar e qual o país de origem. A partir dessas informações fica muito mais fácil encontrar um companheiro ou companheira.

O B2 também é um site relacionamento muito parecido com o Par Perfeito. Para fazer parte, é simples! O interessado deve cadastrar seu e-mail, senha e informações sobre o par que você procura. Tendo como base esses dados, o sistema dará perfis que se parecem com aquele que você busca.

Aproveite que ainda faltam alguns dias para a chegada do dia dos namorados e aproveite para encontrar o seu par para poder passar essa data muito bem acompanhado (a).