Se você acompanha nosso blog semanalmente sabe o quanto a gente fala sobre os benefícios de praticar atividades físicas. O post de hoje também trata disso, porém, vamos mostrar como o exercício físico também proporciona benefícios a longo prazo. Não entendeu? Vamos lá.

Exercitar-se é de longe um dos melhores remédios contra a depressão, a tristeza e a solidão, que afeta milhares de idosos nesta fase da vida. A prática libera endorfinas conhecidas como “hormônios da felicidade”, proporcionando sentimentos de bem-estar e confiança. Mas, nesse caso é para quem já está na terceira idade.

Agora, manter uma vida ativa desde cedo pode trazer benefícios maiores ainda. Além de manter o cérebro sempre ativo e alerta, a prática traz como brindes as benfeitorias físicas, psicológicas e emocionais. Idosos que mantém o hábito de exercitar-se há muito tempo sofrem menos com a perda das funções cognitivas, da memória e da demência, ou seja, tudo leva mais tempo para degradar. Sem falar na lucidez e na clareza da mente que o ajudam a procurar novos hobbies e atividades.

E a hora de dormir? Melhor ainda. O processo de envelhecimento infelizmente traz com ele perturbações de sono que afetam as noites do idoso. Exercitar-se regularmente contribui para um sono melhor e mais profundo, que chega assim que a pessoa deita a cabeça em seu travesseiro. A vantagem disso? Uma pessoa mais enérgica e disposta todos os dias.

Por essas e por outras que a nossa dica para você é: se exercite. Não importa se você tem 20, 30, 50 ou 70 anos. Os benefícios são muitos e para todos. Quanto mais rápido você começar mais mudanças positivas acontecerão em sua vida. Não deixe para depois, comece agora mesmo.

O Residencial em Família trabalha com diversos programas voltados à saúde dos nossos hóspedes. Acompanhe em nosso blog semanalmente os projetos e atividades que acontecem aqui.

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