Eles passaram a vida toda se dedicando ao trabalho e a família. Não possuem mais a energia de um jovem, mas tem uma experiência de vida invejável. Nada mais justo do que tratar com dignidade e prioridade quem muito ajudou no desenvolvimento do nosso país.

Hoje, o Brasil possui mais de 23 milhões de idosos, e segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) este número irá crescer ainda mais e até o ano de 2050 haverão mais de 30% da população com esta faixa etária. Com esses dados, é de extrema urgência uma mudança nas atitudes da sociedade com estas pessoas. O governo, em todos os seus níveis, devem estipular prioridades em tudo quanto às necessidades dos idosos.

O Estatuto do Idoso, em vigor desde 2004, garante esses direitos, mas, ainda é preciso trabalhar muito para conscientizar a população a respeito dessas leis. O que prova isso é que, no ano de 2012, foram feitas inúmeras denuncias com relação a maus tratos aos idosos.

Se você presenciar ou souber de algum idoso que esteja recebendo maus tratos, não hesite em denunciar. Isso é muito importante para tornarmos o mundo um lugar mais confortável e harmonioso para quem tanto nos ajudou a estarmos onde estamos hoje.