Dúvidas ou Orçamento? Fale conosco via WhatsApp Estamos 24hr nesse canal

Queda: A Maior Inimiga dos Idosos

Infelizmente, a queda é a maior inimiga dos idosos brasileiros atualmente, afetando 30% dos idosos todos os anos.

Por mais que existam inúmeros fatores ligados às quedas, como por exemplo, os intrínsecos (próprios da idade) e os comportamentais, a prevenção é a melhor maneira de driblar as incidências reduzindo-as consideravelmente. Entre os cuidados simples que podem ser adotados estão:

  • Elimine tapetes pequenos, que geralmente são usados para enfeites, e os que não sejam antiderrapantes;
  • Retire os fios que podem ficar esticados pela casa a fim de ligar eletrodomésticos;
  • Melhore a iluminação dos ambientes;
  • Se houver a presença de crianças na residência, o ideal é tomar cuidado para que não fiquem brinquedos jogados pela casa;
  • Instale barras de sustentação em banheiros e corrimãos em escadas;

Além desses cuidados, você também pode indicar ao idoso que pratique exercícios físicos com frequência, uma vez que a prática melhora a massa muscular, traz mais mobilidade e mais reflexos.

Aqui no Residencial em Família, nossos hóspedes contam com uma casa totalmente planejada e arquitetada pensando neles. Além disso, dispomos de uma equipe multidisciplinar preparada para atender todas as necessidades e cuidar de nossos idosos com carinho e atenção.

Quer saber mais sobre a nossa casa de repouso? Entre em contato. Ligue ou preencha o formulário abaixo e tire suas dúvidas ou agende uma visita. Esperamos por você.

Comentários

Deixe um Comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao topo - Casa de Repouso em familia