Cada dia que passa o mundo fica mais digital. Hoje em dia, já possível fazer quase tudo pelo celular: transações bancárias, marcar exames e consultas médicas, pedir comida, pedir táxi, uber etc. O que muita gente pensa é que tudo isso só serve para pessoas mais jovens, porém, para o espanto de todos, o uso da internet e das redes sociais têm sido cada vez mais procurados pela terceira idade.

Segundo dados do IBGE, entre 2008 e 2013 o percentual de idosos que navegam nas redes subiu de 5,7% para 12,6%, e a estimativa é de que esse número cresça cada vez mais, visto que, segundo a fonte, até 2025 haverá cerca de 31,8 milhões de idosos no Brasil, sendo a sexta maior população de idosos do mundo.

Com este aumento, surge a necessidade de manter os idosos sempre atualizados. Os cursos de informática para essa faixa etária são uma ótima opção para começar. Existem muitas escolas e centros profissionalizantes que ministram aulas especialmente dedicadas aos mais velhos, com conteúdo mais didático e que acompanham o raciocínio deles.

A influência da família também conta bastante. Incentivá-los a aprender a usar o celular, o computador, o tablet, etc., os ajudarão a compreender melhor esse mundo digital. Mostre, por exemplo, que eles podem falar com outras pessoas de longe apenas com um toque.

Aqui no Residencial em Família, nossos hóspedes estão sempre conhecendo coisas novas. Passamos a eles tarefas que envolvam o uso de computadores ou tablets. Essa semana, por exemplo, pedimos aos idosos que fizessem uso de um tablet para pesquisar sobre a história do carnaval.

Quer saber mais sobre nós? Entre em contato agora mesmo.

Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo o que acontece em nossa Casa de Repouso.